Após pedir socorro a familiares, mulher é libertada de cárcere no Jd Centenário
Vítima foi resgatada por policiais na manhã desta segunda-feira e marido preso em flagrante

Durante dois meses, uma mulher viveu sob ameaças e vigilância constante do companheiro no Jardim Centenário, em Campo Grande. O pesadelo terminou nesta segunda-feira (22), quando ela foi resgatada pela Polícia Civil após denúncia feita por familiares.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma mulher foi mantida em cárcere privado por dois meses pelo companheiro no Jardim Centenário, em Campo Grande. A vítima era constantemente ameaçada, impedida de trabalhar e tinha o celular monitorado pelo agressor. O resgate ocorreu nesta segunda-feira (22), após familiares do interior do Estado acionarem a Polícia Civil. Em um momento de descuido do agressor, a vítima conseguiu pedir socorro. O homem foi preso em flagrante e responderá por ameaça e cárcere privado.
A ação foi conduzida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Familiares, que moram no interior do Estado, acionaram a polícia depois de perceberem dificuldade de contato com a vítima e receberem pedidos de socorro.
No local, os investigadores encontraram a mulher em situação de risco. Ela relatou que sofria ameaças de morte e não podia sair de casa. Nos últimos meses, o agressor também a impedia de trabalhar e monitorava o celular dela. Após dois meses presa, em um momento de descuido do homem, conseguiu pedir ajuda a parentes, o que levou ao resgate.
O homem foi preso em flagrante dentro da residência e levado para a delegacia, onde foi autuado pelos crimes de ameaça e cárcere privado. A vítima retirou seus pertences da casa acompanhada pelos policiais e recebeu encaminhamento para medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.