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Capital

Após temporal, 1% dos clientes ainda está sem energia em Campo Grande

Concessionária mantém equipes mobilizadas para concluir atendimentos restantes

Por Viviane Oliveira | 07/11/2025 07:48
Após temporal, 1% dos clientes ainda está sem energia em Campo Grande
Equipe da Energisa trabalhando no reparo da rede elétrica que deixou moradores da região sem energia (Foto: Divulgação)

Dois dias após o temporal que provocou quedas de árvores e diversos transtornos em Campo Grande, cerca de 1% dos clientes ainda estão sem energia elétrica, segundo a Energisa. A concessionária informou nesta sexta-feira (7) que as equipes seguem mobilizadas desde o início da ocorrência, atuando de forma ininterrupta, dia e noite, para restabelecer o fornecimento a todos os consumidores afetados.

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Dois dias após o temporal que atingiu Campo Grande, aproximadamente 1% dos clientes da Energisa ainda permanece sem energia elétrica. A concessionária informou que suas equipes trabalham ininterruptamente para restabelecer o fornecimento aos consumidores afetados.Os danos causados pelas chuvas foram severos, comprometendo a infraestrutura elétrica em várias regiões. Comerciantes relatam prejuízos significativos, como o descarte de mais de 100 quilos de alimentos em um restaurante local. A empresa orienta a população a não se aproximar de fios caídos e disponibiliza canais de atendimento para emergências.

“Os danos causados pelas chuvas foram severos, comprometendo a infraestrutura elétrica em várias regiões da cidade e do estado. Com agilidade e dedicação, a empresa tem atuado para minimizar os impactos à população”, informou a concessionária em nota. A empresa não informou o número de unidades consumidoras que ainda estão sem luz.

Conforme a concessionária, 99,61% dos clientes já tiveram o serviço normalizado. Para os 0,39% que ainda permanecem sem energia, os trabalhos continuam em ritmo acelerado, com foco na conclusão dos reparos o mais rápido possível e com total segurança.

A empresa reforça o alerta para que a população não se aproxime de fios caídos ou estruturas danificadas. Em caso de emergência ou para registrar ocorrências, o atendimento está disponível pelos canais: aplicativo Energisa On, WhatsApp/Gisa: (67) 99980-0698 e agência digital: energisa.com.br/serviços.

Ontem, a reportagem mostrou que comerciantes da Vila Margarida e de outros bairros ainda enfrentam prejuízos devido à falta de energia. No restaurante de Leida Lima Martins, mais de 100 quilos de carne precisaram ser descartados, além de feijoada, molhos e outros alimentos que estragaram após o apagão.

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