ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Atleta amador morre durante partida de futebol em chácara

A vítima foi levada à UPA, onde foram realizados 28 minutos de manobra de reanimação, mas sem sucesso

Por Bruna Marques | 21/09/2025 07:22
Atleta amador morre durante partida de futebol em chácara
Celso Barros da Silva em foto tirada com outros atletas do time em que ele jogava (Foto: Divulgação)

Celso Barros da Silva, de 58 anos, morreu na tarde deste sábado (20) após sofrer um mal súbito enquanto jogava futebol em uma chácara conhecida como Recanto dos Amigos, na região das Moreninhas, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 58 anos morre após sofrer mal súbito durante partida de futebol em Campo Grande. Celso Barros da Silva participava de um jogo em uma chácara na região das Moreninhas neste sábado quando teve o problema de saúde. Pessoas presentes tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Silva tinha histórico de problemas cardíacos, fazia uso de medicação contínua e já havia passado por duas cirurgias de cateterismo. Ele foi levado à UPA Moreninhas, onde o óbito foi constatado. O caso foi registrado como morte natural.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que o homem já tinha histórico de problemas cardíacos, utilizava medicação contínua e havia passado por duas cirurgias de cateterismo, sendo a última realizada no ano passado. Durante a partida, ele sofreu o mal súbito e pessoas presentes tentaram realizar manobras de reanimação, mas não obtiveram sucesso.

A vítima foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, onde os socorristas confirmaram o óbito às 17h55. Conforme o médico responsável, foram realizados 28 minutos de RCP (Reanimação Cardiorrespiratória), incluindo administração de adrenalina a cada dois ciclos, mas Celso não resistiu.

O corpo foi encaminhado ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito) após divergência sobre a unidade competente para o exame necroscópico. A mudança foi determinada pela autoridade policial, seguindo protocolos internos do Estado.

O caso foi registrado como morte natural na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.