ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Belmar Fidalgo recebe sistema de iluminação avaliado em mais de R$ 255 mil

Projetores, luminárias e lâmpadas convencionais foram substituidos por 153 equipamentos com tecnologia LED

Karine Alencar | 19/04/2022 11:29
Praça Belmar Fidalgo com novos equipamentos de iluminação com tecnologia em LED. (Foto: Energisa)
Praça Belmar Fidalgo com novos equipamentos de iluminação com tecnologia em LED. (Foto: Energisa)

A Praça Esportiva Belmar Fidalgo, um dos principais pontos de lazer para os campo-grandenses, recebeu novo sistema de iluminação mais eficiente e econômico nesta segunda-feira (18). A entrega foi realizada pela empresa que norteia o serviço de energia na Capital, Energisa, na presença da prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Conforme previa o planejamento, os projetores, luminárias e lâmpadas convencionais do campo de futebol, da quadra de areia e administração foram substituídos por 153 equipamentos com tecnologia LED.

A revitalização foi iniciada em meados de março, como parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e teve um custo de R$ 255,3 mil, visando a redução dos custos de energia.

Para a chefe do Executivo municipal, a concretização da iniciativa significa mais qualidade de vida à população e economia para Campo Grande. “São mais de 1.200 pessoas que frequentam o Belmar Fidalgo e esse projeto, de Eficiência Energética, além de trazer economia para o município, traz qualidade de vida e segurança”, reforça.

Na mesma linha, o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, diz que as obras são de ganho significativo para quem mora e passeia na região. "Durante a obra, aproveitamos para tratar todos os pontos de penumbra. Agora, a praça conta com uma iluminação mais eficiente e, por isso, ficou até mais claro, o que traz segurança para quem opta por fazer atividades físicas à noite, por exemplo", afirma.

Nos siga no Google Notícias