Rapaz baleado por vizinho durante discussão morre no hospital
Ronaldo Barros Monção foi atingido no pescoço e levado para a unidade de saúde no dia 5 de junho
Ronaldo Barros Monção, 28 anos, morreu nesta quarta-feira (9), após ser baleado por um vizinho durante discussão na noite de 5 de junho, em Fátima do Sul, distante 239 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atingida no pescoço e levada para hospital de Dourados, onde não resistiu ao ferimento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem identificado como Ronaldo Barros Monção faleceu nesta quarta-feira (9) em Dourados, após ser baleado no pescoço durante uma discussão com um vizinho em Fátima do Sul, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu em 5 de julho, em uma vila de quitinetes. O autor do disparo, Tiago Fernando dos Santos, acusou a vítima de repassar informações suas à polícia. Após atirar, tentou fugir com ajuda de um familiar e rompeu sua tornozeleira eletrônica. Foi capturado 12 horas depois em Glória de Dourados, onde confessou o crime. Tiago possui histórico criminal, incluindo homicídio e roubo.
A discussão aconteceu em uma vila de quitinetes. Na ocasião, Ronaldo discutia com Tiago Fernando dos Santos, 32 anos, que sacou uma arma dizendo que o vizinho havia repassado informações sobre ele à polícia. O autor então deu o tiro que atingiu o pescoço e tentou efetuar mais um disparo na cabeça da vítima, no entanto, foi contido por testemunhas.
Em seguida, Tiago fugiu com ajuda de um familiar que levou a motocicleta do autor. O homem ainda rompeu a tornozeleira eletrônica que estava usando, mas acabou sendo encontrado cerca de 12 horas após o crime por equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais).
O homem estava na casa de um tio em Glória de Dourados e confessou o crime. A arma de fogo e a tornozeleira foram encontradas e apreendidas. Tiago tem passagens por homicídio, roubo e violência doméstica e chegou a ser condenado a quase 18 anos. Alguns dias antes de atirar no vizinho ele chegou a ser preso por danificar uma casa e dirigir sob efeito de entorpecentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.