Blitz flagra 42 irregularidades e recolhe motocicleta na Avenida Ricardo Brandão
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira; PM também alerta para golpe envolvendo falso site do Detran-MS

Blitz realizada pelo BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), na manhã desta quarta-feira (18), resultou em 42 autuações por infrações diversas na Avenida Ricardo Brandão, no sentido Centro, entre as ruas Dona Ambrosina e Levinda Ferreira, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Blitz realizada pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito na Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande, resultou em 42 autuações por infrações diversas. A operação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, identificou irregularidades como pneus carecas e escapamentos com ruído excessivo. Uma motocicleta foi recolhida por estar com licenciamento vencido e restrição de transferência. A polícia também alertou sobre golpes envolvendo pagamento de taxas do Detran-MS através de sites falsos, orientando motoristas a utilizarem apenas canais oficiais.
A fiscalização começou às 9h e terminou às 11h10. Entre as irregularidades constatadas estão pneus em estado careca, ocupantes sem cinto de segurança, motocicletas com farol de LED não permitido e escapamentos com ruído excessivo.
- Leia Também
- Borracheiro tem moto retida por engano em blitz e recebe 25 mil de indenização
- Blitz orienta condutores sobre novas regras; multas começam na próxima semana
Do total de autuações, apenas um veículo foi removido, uma motocicleta. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava com o licenciamento vencido e tinha restrição de transferência. O antigo proprietário vendeu a moto, mas não realizou a transferência para o nome do comprador, mantendo o registro irregular.
Além disso, quatro documentos digitais foram notificados durante a operação. A medida é adotada em casos de irregularidades como pneus em estado careca ou ausência de placa. Nesses casos, o documento eletrônico passa a constar com pendência, e o proprietário tem prazo de cinco a dez dias para regularizar a situação. Se não houver a devida atualização e o veículo for novamente abordado em fiscalização, poderá ser removido ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Alerta - Durante a ação, a Polícia Militar também alertou motoristas sobre golpes envolvendo o pagamento de taxas do Detran-MS. Criminosos criam sites falsos que aparecem nas primeiras posições de busca por meio de anúncios patrocinados.
Apesar de apresentarem layout semelhante ao oficial, os endereços eletrônicos exibem dados bancários vinculados a terceiros, e não ao Governo do Estado. Pelo menos uma pessoa abordada na blitz relatou ter realizado pagamento por meio de um desses sites fraudulentos. A recomendação é que os motoristas acessem os serviços exclusivamente pelo aplicativo oficial ou pela conta Gov.br, evitando clicar em links patrocinados exibidos em mecanismos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

