Cachorrada ''foge" de gritaria em bloco e pula Carnaval do jeito certo
Enquanto uns levam os cães para a "muvuca", outros deixam os bichinhos para curtir até com festa do pijama
Enquanto tem gente que leva cachorro para os blocos, tem dono que não pensa duas vezes quando o assunto é Carnaval e bem-estar dos bichinhos. Em vez de expor os pets ao calor, ao barulho e à aglomeração, eles preferem deixá-los longe dos perigos. Mas isso não quer dizer que os foliões de quatro patas não aproveitaram o Carnaval.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante o Carnaval, pets ganham festa especial em hotel com direito a fantasia e programação temática. Em vez de blocos de rua, os animais participam de atividades monitoradas, com música ambiente e petiscos. A empresária Ana Clara Rosa Balbé organiza a "Noite do Pijama" há quatro edições. O evento, que marca o início do Carnaval, reuniu 56 cães na última edição, com 47 permanecendo para pernoite. A iniciativa surgiu da alta demanda por hospedagem no período, oferecendo uma alternativa segura e divertida para os pets enquanto os tutores aproveitam a folia.
Em vez de trio elétrico e barulho, os bichinhos curtiram uma programação que vai de brincadeiras monitoradas, petiscos e até noite do pijama. A ideia foi da empresária Ana Clara Rosa Balbé.
Ela explica que esta é a 4ª edição do Carna Pet, com noite do pijama. Tudo surgiu justamente na época de alta nas hospedagens. “Como é um período em que temos bastante procura por hotel, os tutores aproveitam para deixar seus doguinhos para curtirem também”, explica.

Cada edição teve um tema diferente. A primeira foi Céu Estrelado, depois veio a Noite Neon, em seguida o Baile do Havaí e, neste ano, o Bloquinho da Personal. Na última sexta-feira, 56 cães participaram da programação ao longo do dia e 47 passaram a noite no hotel.
A trajetória de Ana Clara no setor começou há mais de 15 anos, quando decidiu deixar o Direito para trabalhar com algo de que já gostava.
Ela entrou no mercado como petsitter, atendendo na casa dos tutores. Depois disso, há 10 anos, formalizou a empresa, oferecendo adestramento e passeios. Em abril, o primeiro espaço físico de hotel e creche completa 7 anos. A segunda unidade, no Centro, funciona há quase 2 anos.
Confira a galeria de imagens:
Para ela, o trabalho com os cachorros é uma realização, mesmo em meio às dificuldades. Quando está com eles, todos os problemas são superados.
“É acordar todos os dias com muita vontade de vir trabalhar. O dia a dia com os cães supera tudo. Para quem vê de fora é o ‘trabalho dos sonhos’, mas, para mim, é muito mais que isso. É a minha realidade, que eu quero viver todos os dias.”
Entre os clientes está Karine Fortini, tutora do Petrúquio, que conta que há 3 anos ele passa o Carnaval no hotel. Antes, ela contratava alguém para ir até a casa apenas para alimentação e limpeza. “Hoje o hotel é indispensável. É um período em que geralmente viajamos e a creche se preocupa em proporcionar esse momento para que fiquemos tranquilos. Ao mesmo tempo, curtimos as fotos e vídeos dos momentos de diversão dos pets”, relata.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e X. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

















