ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cadela é socorrida em estado grave após ser espancada pelo tutor

Segundo os vizinhos, homem adotou o animal há cerca de cinco meses; ele foi preso em flagrante

Por Clara Farias | 02/02/2026 17:17
Cadela é socorrida em estado grave após ser espancada pelo tutor
Caminha de cachorro na varanda da casa (Foto: Paulo Francis)

Homem de 38 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (2) por agredir uma cadela dentro de uma residência na Rua Paulo Pontes, na Vila Margarida, em Campo Grande. A violência foi percebida por vizinhos, que ouviram o choro do animal e acionaram a Polícia Militar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 38 anos foi preso em flagrante por agredir uma cadela dentro de sua residência em Campo Grande. A violência foi denunciada por vizinhos, que ouviram os gritos do animal e acionaram a Polícia Militar. O agressor havia adotado a cadela há poucos meses, quando ela vivia sozinha no Parque do Sóter. O animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da UFMS em estado grave, com fraturas na cabeça e muito sangramento. O homem apresentava mordidas e arranhões, possivelmente causados durante as agressões.

Segundo moradores da região, que pediram para não se identificar, as agressões começaram por volta das 15h. “Parecia uma briga entre dois cachorros, mas eu sei que ali só tem uma cadelinha. Depois comecei a ouvir apenas o choro do animal e, em seguida, o barulho parou. Deve ter sido a pancada final”, relatou uma das vizinhas.

Ainda conforme os moradores, o autor se mudou para o imóvel há cerca de um ano e, em setembro, decidiu adotar a cadela, que vivia sozinha no Parque do Sóter. “Achei bonita a atitude dele, jamais imaginaria que faria isso com o animal. É uma crueldade. Lembra até o que aconteceu com o cachorrinho em Santa Catarina”, disse outro vizinho.

Cadela é socorrida em estado grave após ser espancada pelo tutor
Cadela meses após ser resgatada por agressor (Foto: Clara Farias)

A Polícia Militar permaneceu no local aguardando a chegada da perícia. A cadela foi encaminhada pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) ao Hospital Veterinário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela chegou com vida, mas em estado grave.

À reportagem, a equipe policial que atendeu à ocorrência informou que o animal estava bastante ensanguentado e apresentava fratura na cabeça. O homem, por sua vez, tinha mordidas no punho e arranhões no tórax, possivelmente causados no momento em que segurava a cadela.

Cadela é socorrida em estado grave após ser espancada pelo tutor
Policiais encontraram a cadela dentro de uma sacola, agonizando (Foto: Direto das Ruas)

A cadela foi encontrada dentro de um saco plástico agonizando. Na varanda do tutor havia uma caminha de cachorro, uma coberta, um pote com água e uma guia curta.

Na última sexta-feira (30), uma mulher foi presa no Jardim Noroeste após deixar o cachorro “Branquinho” acorrentado com uma guia curta. Ao tentar se soltar, o animal acabou morrendo enforcado. A tutora foi localizada em um bar, a poucas quadras da residência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.