Cães recebem vacina contra raiva e exame de leishmaniose em ação do CCZ
Atendimentos foram feitos no Bairro Coophavilla II, com coleta e cadastro para castração
A segunda edição do projeto “CCZ nas ruas”, do Centro de Controle de Zoonoses, levou atendimento gratuito a tutores de animais no Bairro Coophavilla II, em Campo Grande, nesta sexta-feira (25). Ao todo, 70 doses da vacina antirrábica foram aplicadas e 32 cães passaram por coleta de material para diagnóstico de leishmaniose.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo divulgou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a ação incluiu ainda avaliação de lesões em gatos, para identificação de esporotricose, orientações sobre escorpiões e cadastro para castração de cães.
- Leia Também
- CCZ alerta que animais de grande porte resgatados serão doados após 10 dias
- Após andar 6 km soltos pelas ruas, burro e mula são resgatados pelo CCZ
Durante os atendimentos, a equipe recebeu quatro pedidos de visita para controle de escorpiões e um para controle de roedores. Os casos serão avaliados pelo Serviço de Controle de Animais Sinantrópicos.
Segundo a veterinária Cláudia Macedo, a ideia do projeto é justamente facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Coordenadoria de Controle de Zoonoses. “Estamos aqui para que a população não precise se deslocar até o CCZ. Levar os atendimentos aos bairros tem sido muito positivo”, afirmou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.