ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Câmara vota liberação de dinheiro para desapropriar áreas que terão viaduto

Prefeitura enviou pedido de suplementação de valores para pagar por terrenos atrás do Parque dos Poderes

Por Maristela Brunetto e Caroline Maldonado | 05/03/2024 13:48
Maquete de viaduto que empresa irá construir em área que Prefeitura desapropriou e indenizará proprietários (Foto: Arquivo/ Alex Machado)
Maquete de viaduto que empresa irá construir em área que Prefeitura desapropriou e indenizará proprietários (Foto: Arquivo/ Alex Machado)

A Prefeitura de Campo Grande enviou projeto à Câmara de Vereadores pedindo autorização para suplementação de recursos do orçamento no valor de R$ 800 mil para pagamento a proprietários de áreas desapropriadas às margens do anel viário, atrás do Parque dos Poderes, para a construção de um viaduto. Além disso, parlamentares mantiveram vetos da prefeita Adriane Lopes a matérias votadas pela Casa.

O pedido de suplementação dos recursos não detalha outros valores destinados para indenizações e vereadores também não tinham essa informação. A Prefeitura irá liberar as áreas para a construtora Plaenge fazer o viaduto, para atender o fluxo de veículos que o cruzamento com a BR-163 terá, diante de condomínios residenciais que estão sendo criados na Chácara dos Poderes e Jardim Veraneio. Edital publicado no começo do ano passado elencava 14 áreas. Na época, a previsão era de que cerca de 5 mil moradores residirão na região no empreendimento da construtora ao final de seis anos, com cerca de 3,3 mil veículos.

Os parlamentares ainda aprovaram autorização para estender por 24 meses o prazo para a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) construir uma sede em área doada pela Prefeitura na região da Gameleira e a instituição da Festa da Fruta, a ser realizada na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Vetos – Os vereadores mantiveram dois vetos da prefeita. Um foi a projeto que tratava do sigilo da identidade de denunciantes de violência doméstica contra crianças e adolescentes e outro criando o projeto Divulgando Oportunidades. O autor das iniciativas, Juari Lopes, o professor Juari (PSDB), até tentou articular com os colegas a derrubada do veto, mas não teve sucesso.

Nos siga no Google Notícias