Capital chega a 5 hospitais operando com 100% dos leitos de UTI ocupados
Além do Regional os hospitais Proncor, Universitário, El Kadri e Adventista do Pênfigo, estão operando com sua capacidade máxima
Subiu para cinco o número de hospitais operando com ocupação de 100% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados para paciente com covid-19, na Capital.
Depois de cair para 91% de ocupação ontem (3), nesta terça-feira (04) o Hospital Regional voltou a atingir capacidade máxima de ocupação assim como os hospitais Proncor, o Universitário, El Kadri e Adventista do Pênfigo.
A Santa Casa, que desde a semana passada está em estado crítico, teve leve queda de lotação, de 100% para 90%, mesmo patamar do Hospital da Unimed.
Já o Hospital da Cassems, continua operando com 70% de sua capacidade, conforme levantamento do Campo Grande News. O Hospital do Coração não enviou o seu boletim.
Crítico – De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mais quatro pessoas morreram de covid-19 em Campo Grande, de ontem (03) para hoje (04) elevando o número de óbitos para 153.
Em apenas 24 horas, 517 novos casos foram confirmados dos 11.351 registros desde o início da pandemia na Capital. Ainda segundo o boletim municipal, 144 pessoas estão internadas em leitos de UTI.