Carreta bitrem com óleo diesel em chamas deixou rastro de fogo no Indubrasil
O Corpo de Bombeiros informou que o veículo estava com 36 mil litros de óleo diesel na Avenida Jairo Pacheco
Uma carreta bitrem carrega com 36 mil litros de óleo diesel que começou a pegar fogo na empresa Carandá Petroquímica deixou rastro de fogo no Núcleo Industrial, em Campo Grande, nesta quarta-feira (24), e provocou fumaça que se via de longo. O veículo estava descarregando combustível quando o incêndio começou.
De acordo com informações do Tenente Frias, do Corpo de Bombeiros, o motorista ao verificar uma ignição e o começo das chamas, retirou o veículo da área interna da empresa. "Era uma carrega com 36 mil litros, divididos em dois tanques, por algum motivo, houve uma ignição no combustível".
Ele complementou que três empresas, incluindo a Carandá Petroquímica, acionaram o plano de emergência para incêndios. "Em conjunto, eles conseguiram efetuar o combate das chamas da carreta. Porém, a válvula do tanque ficou aberta, o que ocasionou vazamento de grande parte do combustível".
Isso ocasionou um rastro de chamas pela rua. É possível ver a situação no vídeo abaixo:
O combate do fogo foi feito com LGE (líquido gerador de espuma), item usado quando as causas são envolvendo líquido inflamável. Em relação às vítimas, o bombeiro informou que houve irritação nas vias aéreas por parte de alguns funcionários da empresa.
"Eles reclamaram de dificuldade de respirar e não necessitaram de transporte. O incêndio atingiu basicamente o caminhão", explicou. No total, foram seis equipes do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio. Dentro da empresa, o bombeiro explicou que não houve danos.
A fumaça do incêndio no Núcleo Industrial foi vista de várias regiões da cidade. Diversos vídeos mostram a fumaça sendo avistada de diferentes pontos de Campo Grande, como altos da Avenida Afonso Pena e Bairro Aero Rancho.
Em relação a possíveis suspensões de operação no Aeroporto Internacional de Campo Grande, a concessionária Aena informou que nenhum voo foi alterado e que o terminal está operando normalmente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: