ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Chefe de "tropa de elite" da Penal é preso após flagrante de cocaína em viatura

Conforme apurado pela reportagem, veículo oficial estava carga de 300 kg do entorpecente

Por Clara Farias, Helio de Freitas e Bruna Marques | 19/02/2026 15:11
Chefe de "tropa de elite" da Penal é preso após flagrante de cocaína em viatura
Fachada da Denar, localizada no Jardim Itatiaia (Foto: Renan Kubota)

O policial penal Antonio Fernando Martins da Silva, de 39 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (19), em Campo Grande, durante operação conjunta da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Ele seria o dono de carga de 300 kg de cocaína encontrada em viatura oficial.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Policial penal de 39 anos, integrante do Comando de Operações Penitenciárias, foi preso em Campo Grande durante operação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário. A prisão está relacionada a uma investigação em Corumbá, onde uma viatura oficial foi encontrada com 300 quilos de cocaína. Dois homens usando fardamento, que não pertenciam à corporação, foram identificados no veículo. O caso segue sob sigilo.

Conforme apurado pela reportagem, o investigado era o subcomandante do Cope (Comando de Operações Penitenciárias), grupo considerado a “tropa de elite” da Polícia Penal. A prisão é resultado de investigação em andamento, conforme informou o delegado titular da delegacia, André Luis de Mendonça Fernandes.

As apurações envolvem fatos ocorridos em Corumbá, a cerca de 430 quilômetros da Capital. Durante as diligências, quando a viatura foi localizada com 300 kg de cocaína, havia dois homens no veículo usando fardamento, mas não pertenciam à Polícia Penal.

Segundo o delegado, mais detalhes serão divulgados posteriormente, já que há informações desencontradas sobre a ocorrência e o caso segue sob sigilo.

Em nota, a Agepen informou que a Polícia Civil, por meio da Denar, e a Polícia Penal deflagraram operação policial nesta quinta-feira (19) e que os trabalhos continuam sob sigilo. “Outras informações serão repassadas posteriormente”, diz o comunicado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.