ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia apreende 293 quilos de maconha em encomenda disfarçada de rolo de corda

Droga seria destinada a Franca (SP) e foi descoberta após uma denúncia anônima

Por Clara Farias e Bruna Marques | 19/02/2026 16:10

Encomenda com destino a Franca (SP) foi interceptada pelo Batalhão de Polícia Militar de Choque após denúncia de suspeita sobre o conteúdo transportado. Dentro das caixas, os policiais encontraram 293 quilos de maconha, armazenados em tabletes. A apreensão ocorreu durante fiscalização realizada pelo Pelotão de Apoio com Cães em uma transportadora.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Militar apreendeu 293 quilos de maconha em uma transportadora após denúncia sobre conteúdo suspeito em uma encomenda destinada a Franca (SP). A operação foi realizada pelo Batalhão de Choque, com apoio do Pelotão de Cães Farejadores. A droga estava disfarçada como um rolo de corda e foi descoberta durante vistoria técnica. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), que investiga o caso. Até o momento, não há suspeitos identificados.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informação sobre o envio de um volume que poderia conter entorpecentes. Diante da denúncia, os militares foram até a empresa para realizar vistoria técnica com apoio de cães farejadores.

Polícia apreende 293 quilos de maconha em encomenda disfarçada de rolo de corda
Policiais retirando droga de viatura, na Denar (Foto: Renan Kubota)

Durante a varredura, os animais indicaram positivamente para uma encomenda que, externamente, se apresentava como um rolo de corda. Ao abrirem o pacote, os policiais encontraram 239 quilos de maconha, distribuídos e embalados para transporte.

A droga foi apreendida, lacrada conforme os procedimentos legais e encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), responsável pela investigação e demais providências cabíveis.

Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou responsáveis pelo envio da carga. O caso segue sob investigação.