Chuva fraca no Centro desliga sinalização de 13 cruzamentos
Motoristas dizem que, pelo menos, o fluxo de carros na cidade está menor
A rápida pancada de chuva, que veio na hora do almoço em Campo Grande, nesta quinta-feira (2), foi suficiente para apagar os semáforos de 13 cruzamentos importantes da região central. Mesmo com o fluxo de carros consideravelmente menor, motoristas consideram perigosa essa situação.
A reportagem do Campo Grande News percorreu a cidade e verificou quais pontos os semáforos estão sem funcionar. São eles:
Avenida Mato Grosso na altura das ruas José de Alencar e Bahia;
Rua Maracaju com Arthur Jorge;
Rua Antônia Maria Coelho com 13 de Junho, Arthur Jorge, 25 de Dezembro e Rio Grande do Sul;
Rua 13 de Maio com Eduardo Santos Pereira, Marechal Rondon, Dom Aquino e Avenida Fernando Corrêa da Costa;
Rua Rui Barbosa com Eduardo Santos Pereira.
Segundo a auxiliar administrativo Helena Maciel, a chuva começou perto do trabalho dela por volta das 11h e logo parou de funcionar a sinalização. “Além de atrapalhar o trânsito, torna o nosso percurso perigoso para qualquer pessoa que tá na rua”, disse a motorista.
Já o Vanderlei Souza, de 49 anos, gerente de um posto de combustível, que está em um dos cruzamentos prejudicados, pelo menos o fluxo de veículos na cidade está menor. “Esse cruzamento, da 13 com a Fernando Corrêa, é sempre uma loucura de movimentado. Apesar de estar fraco de carro, as pessoas ainda cometem infrações”, compartilhou.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que os semáforos mencionados apresentaram problemas por falta de energia elétrica e que acionou a Energisa. Já há equipes trabalhando na região para que o serviço seja restabelecido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.