Cinco candidaturas a conselheiro tutelar estão em julgamento na Capital
Diário oficial republicou, por decisão judicial, a relação de candidatos com inscrição indeferida
Cinco candidatos concorrerão aos cargos de conselheiros tutelares para o mandato 2024/2027 sub judice, ou seja, em julgamento, de acordo com a publicação extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), disponibilizada no início da noite desta sexta-feira (29).
De acordo com CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande), o texto republicado edita, por decisão judicial, a relação de candidatos com inscrição indeferida no processo de escolha.
Diante da alteração, os candidatos considerados inaptos na publicação anterior poderão ser eleitos no domingo (1º). São eles: Maria Madalena de Souza Alvez de Almeida, Maria Solange Ferreira Pantoja, Léa Vieira de Oliveira Machado, Daniela Amato Cunha e Manoel Flores da Silva Filho.
Mais cedo, três candidaturas foram impugnadas, mas seguem disponíveis para a votação. O julgamento final feito pela Justiça Eleitoral é que vai definir se, caso eleitos, assumirão ou não o cargo. Nos editais, não é exposto o motivo da impugnação dos três e nem se terão direito à defesa. Márcio esclareceu, no entanto, que todo candidato o possui.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.