Com 3,4 mil inscritos, sorteio de apartamentos tem 36,3 candidatos por vaga
Lista com pré-selecionados para imóvel no Jardim Tarumã foi divulgada; seleção será no dia 13
A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) divulgou a lista com 3.482 inscritos para a seleção dos 96 apartamentos do Condomínio Residencial Jorge Amado, no Jardim Tarumã. O sorteio ocorrerá no dia 13 de dezembro, na Praça Ary Coelho, com concorrência de 36,3 "candidatos" por imóvel.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Emha divulgou lista com 3.482 inscritos para seleção de 96 apartamentos do Condomínio Residencial Jorge Amado, no Jardim Tarumã, em Campo Grande. O sorteio acontecerá em 13 de dezembro, na Praça Ary Coelho, com média de 36,3 candidatos por unidade. Os imóveis, parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, são destinados a famílias com renda mensal até R$ 2.850,00. A seleção prioriza grupos vulneráveis, incluindo mulheres chefes de família, pessoas negras, idosos e pessoas com deficiência, com reservas específicas para cada categoria.
A lista completa com os inscritos foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Confira aqui.
- Leia Também
- Prefeitura da Capital divulga datas de 4 sorteios de apartamentos populares
- Inscrições para 258 casas populares reabrem após falha em sistema
Os apartamentos fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e destinam-se a famílias com renda mensal de até R$ 2.850,00. Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto habitacional conta com infraestrutura completa e áreas de convivência.
A pré-seleção foi realizada em agosto e seguiu critérios de prioridade para atender famílias em situação de maior vulnerabilidade social. Entre os fatores considerados estão: mulher como responsável familiar, presença de pessoas negras, idosas ou com deficiência na composição familiar, a existência de crianças ou adolescentes, além de indivíduos com câncer ou doenças crônicas.
Também são priorizadas mulheres vítimas de violência doméstica e famílias em áreas de risco, em aluguel social ou em situação de rua. A seleção ainda conta com reservas legais, sendo 50% das vagas destinadas a famílias em vulnerabilidade social, 10% para pessoas com deficiência, 5% para idosos e 3% para pessoas em situação de rua.
Atualmente, cerca de 40 mil pessoas aguardam por uma oportunidade nos cadastros habitacionais. No entanto, ao aplicar os critérios de vulnerabilidade, esse número é reduzido para aproximadamente 7 mil famílias aptas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


