Com a chegada de 2 urnas, começa a apuração dos votos para conselheiro tutelar
Ao todo, serão 101 urnas para apurar na sede do CMDCA, na Rua Rui Barbosa, no Centro
A votação para a eleição dos novos conselheiros tutelares de Campo Grande terminou às 17h deste domingo (1). Cerca de 20 minutos mais tarde, começaram a chegar as primeiras duas urnas à sede do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que fica na Rua Rui Barbosa, na Vila Santa Dorotheia. A apuração começou às 17h38.
O pleito que teve o apoio da Justiça Eleitoral contou com 120 urnas ao todo, sendo 101 utilizadas e 19 reservas. Os 40 candidatos mais votados vão compor as vagas para o próximo mandado de 2024-2027.
Quem obter maior quantidade de votos tem preferência na escolha do local de atuação. Essa informação foi repassada pelo presidente do CMDCA, Márcio Benites Anastácio. No total, são 118 candidatos aptos. Em relação aos impugnados e sub-júdice, ambos terão prazo para a defesa e a decisão será na Justiça.
A apuração tem ainda a segurança e o acompanhamento do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. A chegada das urnas foi tranquila.
Durante todo o processo de apurar os votos, está permitida a entrada da comissão eleitoral, da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), dos candidatos e da imprensa.
Ao todo, foram 56 locais de votação são escolas da rede pública e respeitando-se a zona de cada eleitor. São 13 polos para votar aos eleitores da 8ª Zona Eleitoral; nove para os da 35ª Zona; sete aos da 36ª; seis para os da 44ª Zona Eleitoral; 12 para os da 53ª; e por fim, nove aos eleitores da 54ª.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.