ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Com cobertores, famílias enfrentam frio de 11°C para prestigiar desfile

Público madruga na Rua 13 de Maio para garantir lugar e ver atrações do aniversário de Campo Grande

Por Viviane Oliveira e Clara Farias | 26/08/2025 07:44
Com cobertores, famílias enfrentam frio de 11°C para prestigiar desfile
Com cobertores, famílias enfrentam frio de 11°C para prestigiar desfile
Juselia com a família, que levou cobertores e café da manhã para tentar amenizar o frio (Foto: Juliano Almeida)

Nem mesmo o frio de 11ºC, intensificado pelo vento gelado, afastou os campo-grandenses do tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 126 anos de Campo Grande, nesta terça-feira (26) na Rua 13 de Maio. Muitas famílias chegaram cedo para garantir um bom lugar e prestigiar a programação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Famílias enfrentaram temperatura de 11ºC para acompanhar o tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 126 anos de Campo Grande, nesta terça-feira. Munidos de cobertores e lanches, os espectadores chegaram cedo para garantir bons lugares na Rua 13 de Maio. O evento, que deve se estender até às 11h30, conta com a participação de escolas, forças de segurança, instituições civis e entidades sociais. O trajeto tem início no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Barão do Rio Branco, seguindo até a Rua 7 de Setembro, com palanques oficiais no encontro com a Avenida Afonso Pena.

A vendedora Juselia Dionísio dos Santos, de 39 anos, levou cobertores e café da manhã para tentar amenizar o frio. “Cheguei às 6h porque é a primeira vez que minha filha vai desfilar pela Mirim. Trouxe a família inteira, viemos em cinco e ainda vão chegar mais quatro. Tentamos nos preparar com cobertor e agasalho, mas o vento está muito gelado. Pelo menos, trouxemos lanche para todo mundo”, contou.

A tradição também reuniu Joanes Miranda, de 59 anos, que foi acompanhada da filha, do genro e dos três netos. “Sempre trouxe minhas filhas desde bebês. É a coisa mais linda que temos aqui. Tenho muito orgulho de ser campo-grandense, é meu coração, é minha criação e criei as minhas filhas assim. Já já chega minha segunda filha para se juntar a nós”, disse.

Com cobertores, famílias enfrentam frio de 11°C para prestigiar desfile
Nei com o seu cafézinho aguardando o desfile começar (Foto: Juliano Almeida)

Já o empresário Nei Coelho, de 50 anos, mesmo sendo corumbaense, participa dos desfiles na Capital desde 2009. Ao lado da companheira e dos três filhos, ele reforçou a tradição da família. “Acordamos às 5h30 e já estávamos nos preparando desde ontem. Hoje trouxemos cachorro-quente, pão com presunto, café, refrigerante e água, porque vamos ficar até a Marcha para Jesus”.

O trajeto do desfile vai começar no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Barão do Rio Branco e segue até a Rua 7 de Setembro, com palanques oficiais no encontro com a Avenida Afonso Pena. A programação, que deve se estender até 11h30, reúne escolas, forças de segurança, instituições civis e entidades sociais.

Com cobertores, famílias enfrentam frio de 11°C para prestigiar desfile
Familías agasalhadas na arquibancada (Foto: Juliano Almeida)

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas começam a subir no decorrer da manhã e a máxima deve ficar na casa dos 24ºC. Não há previsão de chuva para a cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.