Com rastro de obras inacabadas, Sesc troca diretoria regional de MS
Sai Regina Ferro e entra Vitor Mello, que está à frente do Senac MS e acumla interinamente o Sesc
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Sesc Mato Grosso do Sul passa por mudanças com a troca de sua diretora-regional, Regina Ferro, por Vitor Mello, ex-diretor do Senac MS. Essa transição ocorre em meio a questionamentos sobre obras inacabadas, como a do Cine Campo Grande, ocioso há dez anos e alvo de relatório da CGU-MS, e um anexo da escola Sesc Horto com construção paralisada. Apesar da confirmação da mudança e reestruturação pela instituição, os motivos não foram detalhados, garantindo-se, no entanto, a continuidade dos projetos.
O Sesc-MS (Serviço Social do Comércio) tem novo diretor-regional. Sai Regina Ferro e entra, de forma interina, Vitor Mello, que continua à frente do Senac MS também. A mudança ocorre em meio a uma série obras inacabadas ou que nem começaram.
A entidade confirmou a mudança, mas não quis dar mais detalhes, como o motivo. Apenas informou que a diretoria está passando por uma reestruturação.
O Cine Campo Grande segue vazio há uma década. A ociosidade do local, comprado pelo Sesc-MS (Serviço Social do Comércio) em 2013, foi até destacada em relatório da CGU-MS (Controladoria-Geral da União) em junho de.
Na área central da Capital, na Rua 15 de Novembro, o prédio tem 1.307 metros quadrados e abrigou salas de cinema. Em 2013, foi adquirido pelo Sesc para a instalação de um centro cultural.
“Não obstante, desde a sua aquisição não foram realizadas obras de reformas e adequações que possibilitassem a utilização do espaço nas atividades finalísticas. Nos anos de 2017 e 2023 o imóvel sofreu princípios de incêndio, atribuídos à ação de vândalos, moradores de rua e/ou usuários de entorpecentes”, aponta a controladoria.
Ainda segundo a assessoria do Sesc MS, as mudanças ocorreram em conformidade com as diretrizes de trabalho, e o Conselho Regional do Sesc assegura que os projetos em andamento continuarão sendo executados normalmente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.