Prefeitura diz que só reduziu contrato de zeladoria com Solurb
Medida contestada pela concessionária faz parte de reestruturação de gastos públicos, diz Sisep
Em resposta a matéria sobre a limpeza urbana, publicada nesta quarta-feira (22), pelo Campo Grande News, a Prefeitura de Campo Grande esclarece que mantém ativo o contrato com a Solurb, apesar de uma redução nos serviços realizada neste mês. Segundo o município, a medida faz parte de uma reestruturação de gastos públicos.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o contrato com a concessionária permanece vigente, e os serviços essenciais, como a coleta de lixo, continuam sem interrupções. No entanto, atividades como a limpeza de bocas de lobo e manutenção de áreas públicas tiveram ajustes, o que gerou impacto na operação.
"Adicionalmente, a Prefeitura reforça que alguns serviços de zeladoria também são realizados por equipes próprias da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), assegurando o atendimento às demandas da população de forma contínua e eficiente", diz o comunicado.
Ainda no texto, a administração municipal discorre que as demandas de limpeza e higienização das 206 escolas municipais serão concluídas antes do início do ano letivo, marcado para 10 de fevereiro. "[...] Equipes próprias da Semed "Secretaria Municipal de Educação) estão responsáveis pelo trabalho".
A concessionária, por sua vez, havia relatado dificuldades relacionadas à falta de pagamento e à redução de contratos, com a demissão de 350 funcionários em dezembro. "Apesar de estar com negociação aberta, até o momento não houve proposta alguma sobre a quitação das dívidas", discorreu a Solurb.
Questionamentos sobre valores em aberto, no entanto, ainda não foram esclarecidos pela prefeitura.
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