ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura diz que só reduziu contrato de zeladoria com Solurb

Medida contestada pela concessionária faz parte de reestruturação de gastos públicos, diz Sisep

Por Gustavo Bonotto e Gabi Cenciarelli | 22/01/2025 20:23
Prefeitura diz que só reduziu contrato de zeladoria com Solurb
Funcionário de concessionária apara a grama de área verde pertencente a prefeitura. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Em resposta a matéria sobre a limpeza urbana, publicada nesta quarta-feira (22), pelo Campo Grande News, a Prefeitura de Campo Grande esclarece que mantém ativo o contrato com a Solurb, apesar de uma redução nos serviços realizada neste mês. Segundo o município, a medida faz parte de uma reestruturação de gastos públicos.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o contrato com a concessionária permanece vigente, e os serviços essenciais, como a coleta de lixo, continuam sem interrupções. No entanto, atividades como a limpeza de bocas de lobo e manutenção de áreas públicas tiveram ajustes, o que gerou impacto na operação.

"Adicionalmente, a Prefeitura reforça que alguns serviços de zeladoria também são realizados por equipes próprias da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), assegurando o atendimento às demandas da população de forma contínua e eficiente", diz o comunicado.

Ainda no texto, a administração municipal discorre que as demandas de limpeza e higienização das 206 escolas municipais serão concluídas antes do início do ano letivo, marcado para 10 de fevereiro. "[...] Equipes próprias da Semed "Secretaria Municipal de Educação) estão responsáveis pelo trabalho".

A concessionária, por sua vez, havia relatado dificuldades relacionadas à falta de pagamento e à redução de contratos, com a demissão de 350 funcionários em dezembro. "Apesar de estar com negociação aberta, até o momento não houve proposta alguma sobre a quitação das dívidas", discorreu a Solurb.

Questionamentos sobre valores em aberto, no entanto, ainda não foram esclarecidos pela prefeitura.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias