Com voo atrasado, passageiros ficam ‘presos’ em Campo Grande por quase 10 horas
Partida para Campinas (SP) estava programada para 9h35, mas até o momento não aconteceu
Passageiros com destino ao Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas (SP), se revoltaram com a empresa aérea Azul por atraso do voo programado para às 9h35 deste domingo (13). O músico Luís Laureano, de 36 anos, explicou que não houve aviso sobre o motivo do atraso e que a empresa não prestou auxílio aos passageiros, como água ou alimentação.
No site da Aena, que administra o Aeroporto Internacional de Campo Grande, mostra o voo Azu 2970, com status de atraso. Após primeiro descontentamento e demora para embarque, a empresa chamou os passageiros com destino ao aeroporto Viracopos para anunciar que o voo sairia às 15h30.
No vídeo gravado pelo músico e encaminhado ao Campo Grande News pelo canal de comunicação com o leitor Direto das Ruas, ele fala que a companhia não forneceu “absolutamente nada. Depois de mais de quatro horas de atraso, nos informaram que o voo havia sido cancelado. E que devíamos sair do do embarque e ir para a fila de atendimento na parte de fora”.
Luís veio até a Capital sul-mato-grossense para participar do CIMUCI (Congresso Internacional de Música Coral Infantojuvenil), realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O músico estima que ao menos 20 pessoas estejam na mesma situação. Após espera pelo voo no período da tarde, foi anunciado novamente que o embarque mudaria, agora a aeronave seria o Azu 4285, previsto para 19h05.
“Estamos todos apreensivos se haverá ou não o voo das 19h05. Chamaram a gente em um guichê somente quem tinha a Viracopos como destino final. E ali nos disseram que tinham remanejado um voo que faria uma parada em Cuiabá, para parar aqui nos pegar às 15h30. E emitiram o bilhete de embarque. Estamos aqui desde às 8h. Eles enganaram todos os passageiros que tinham conexões eles foram remanejando, mas muita gente está aqui aguardando”.
A reportagem tentou contato com a empresa responsável pelo translado. A companhia informou que o voo foi cancelado devido a problemas técnicos.
"Os clientes afetados receberam toda a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia".
*Matéria atualizada às 9h06 desta segunda-feira (14) para publicação da resposta da empresa aérea.
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