ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Defesa Civil alerta para frio com risco de geada, hipotermia e mortes

As pessoas mais vulneráveis devem ser as mais afetadas, veja como ajudá-las

Por Geniffer Valeriano | 26/05/2025 13:09
Defesa Civil alerta para frio com risco de geada, hipotermia e mortes
Com casacos e toucas, pessoas andampelo Centro da Capital (Foto: Marcos Maluf)

Nesta terça-feira (27), as temperaturas começam a cair em Campo Grande. Conforme a Defesa Civil, a Capital está sob Alerta Vermelho devido ao risco de declínio acentuado de temperatura. As pessoas mais vulneráveis devem ser as mais afetadas, veja como ajudá-las.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande enfrenta alerta vermelho para queda acentuada de temperatura. Mínimas podem atingir 6°C entre terça e quinta-feira, com risco de geada. Defesa Civil alerta para perigos de hipotermia e óbitos, especialmente para grupos vulneráveis como moradores de rua, idosos e crianças. Equipes de assistência social realizam abordagens a pessoas em situação de rua e a Defesa Civil mantém plantão 24 horas pelo telefone 199. A população deve ficar atenta às atualizações e seguir as orientações dos órgãos oficiais. Em emergências com a rede elétrica, acionar o Corpo de Bombeiros (193) e para outros serviços, o número 156.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre terça e quinta-feira (29) as mínimas podem chegar a 6°C. O órgão também alerta para a possibilidade de ocorrência de geada na quinta.

Segundo a Defesa Civil de Campo Grande, há riscos de hipotermia e até morte. “Frio intenso. A Defesa Civil alerta para atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, recomenda-se abrigar os animais domésticos nas noites mais frias”, informa a nota.

Equipes da Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social) e da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizam abordagem a pessoas em situação de rua. Os serviços podem ser acionados pelos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469.

A Defesa Civil também manterá plantão 24 horas para monitorar e atender a população, podendo ser acionada pelo telefone 199. “Fique atento às atualizações e siga as orientações dos órgãos oficiais”, reforça o comunicado.

A Prefeitura ainda orienta que, em casos de emergências relacionadas à rede elétrica, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193, enquanto solicitações de serviços podem ser feitas pelo 156.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias