Defesa Civil alerta para frio com risco de geada, hipotermia e mortes
As pessoas mais vulneráveis devem ser as mais afetadas, veja como ajudá-las
Nesta terça-feira (27), as temperaturas começam a cair em Campo Grande. Conforme a Defesa Civil, a Capital está sob Alerta Vermelho devido ao risco de declínio acentuado de temperatura. As pessoas mais vulneráveis devem ser as mais afetadas, veja como ajudá-las.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande enfrenta alerta vermelho para queda acentuada de temperatura. Mínimas podem atingir 6°C entre terça e quinta-feira, com risco de geada. Defesa Civil alerta para perigos de hipotermia e óbitos, especialmente para grupos vulneráveis como moradores de rua, idosos e crianças. Equipes de assistência social realizam abordagens a pessoas em situação de rua e a Defesa Civil mantém plantão 24 horas pelo telefone 199. A população deve ficar atenta às atualizações e seguir as orientações dos órgãos oficiais. Em emergências com a rede elétrica, acionar o Corpo de Bombeiros (193) e para outros serviços, o número 156.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre terça e quinta-feira (29) as mínimas podem chegar a 6°C. O órgão também alerta para a possibilidade de ocorrência de geada na quinta.
Segundo a Defesa Civil de Campo Grande, há riscos de hipotermia e até morte. “Frio intenso. A Defesa Civil alerta para atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, recomenda-se abrigar os animais domésticos nas noites mais frias”, informa a nota.
Equipes da Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social) e da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizam abordagem a pessoas em situação de rua. Os serviços podem ser acionados pelos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469.
A Defesa Civil também manterá plantão 24 horas para monitorar e atender a população, podendo ser acionada pelo telefone 199. “Fique atento às atualizações e siga as orientações dos órgãos oficiais”, reforça o comunicado.
A Prefeitura ainda orienta que, em casos de emergências relacionadas à rede elétrica, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193, enquanto solicitações de serviços podem ser feitas pelo 156.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.