Detran suspende 106 motoristas; maioria levou passageiro de moto sem capacete
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu 106 motoristas que cometeram infrações gravíssimas que valem sete pontos na carteira. A publicação com o nome dos condutores, horário e situação em que foram multados saiu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (06).
Liderando as infrações, estão motoristas que conduziam motocicleta transportando passageiro sem capacete, viseira e óculos de proteção. Segundo levantamento feito pelo Campo Grande News, foram 32 condutores que cometeram essa infração.
Em números de infratores, 23 motoristas fizeram manobras perigosas à frente de veículos. A suspensão para quem dirige alcoolizado alcançou oito motoristas.
As cidades com maior número de suspensão foram Campo Grande, com 18 condutores suspensos, seguida de Dourados com 11 e Costa Rica com oito.
Do início do ano até agora, foram 427 suspensões. Além de transportar passageiros em motocicleta sem capacete e realizar manobras perigosas, as principais causas são: dirigir ameaçando pedestres, fugir de local de acidente sem prestar socorro à vítima, não preservar local de acidente até a chegada da perícia, dirigir sob efeito de álcool, disputar racha e dirigir ameaçando outros veículos.
O Detran dá o prazo de 15 dias a contar da publicação, para que os motoristas apresentem defesa.