Dez bairros da Capital recebem fumacê contra o Aedes aegypti nesta quinta
Os trabalhos são contra o mosquito transmissor da dengue, zyka e chikungunya
O UBV (Serviço de Borrifação Ultrabaixo Volume), mais conhecido como fumacê, percorrerá dez bairros nesta quinta-feira (27), para intensificar os trabalhados contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zyka e chikungunya.
A população deve deixar as portas e janelas abertas para que o produto atinja maior parte das residências e assim, tenha uma maior probabilidade de atingir o mosquito. O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente, as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Os bairros são Jardim do Estados, Jockey Club, Moreninha, Vila Nasser, Nova Lima, Piratininga, Rita Vieira, Vila Sobrinho, Universitário, Jardim Veraneio. Há uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, seguindo um itinerário estabelecido.
Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.