Discussão política termina com homem socorrido após sofrer traumatismo craniano
Vítima sofreu 3 golpes de nunchaku na cabeça e foi levada para a Santa Casa em estado grave
Uma briga por motivação política terminou com um homem identificado como Jardel Caetano da Costa socorrido em estado grave, após ser atingido três vezes na cabeça com um nunchaku. O crime ocorreu na Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (26).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Homem é agredido com nunchaku após discussão política em Campo Grande. Jardel Caetano da Costa foi atingido três vezes na cabeça dentro da Ceasa e sofreu traumatismo craniano. O agressor, José Siqueira de Oliveira, foi preso em flagrante. A Guarda Civil Metropolitana atendeu a ocorrência na manhã desta terça-feira. Testemunhas afirmam que a briga foi motivada por divergências políticas. A vítima foi socorrida em estado grave e transferida para a Santa Casa. O filho do agressor alegou que o pai faz uso de medicação controlada e se torna agressivo sem o remédio. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada por volta das 6h40 de hoje para ir até o local onde houve a agressão física. Quando os agentes chegaram, foram informados de que a briga teria acontecido por discussão política e o autor foi identificado como José Siqueira de Oliveira.
O homem deu três golpes na cabeça da vítima, que sofreu traumatismo craniano. A agressão foi interrompida por funcionários da Ceasa e o socorro foi acionado. Testemunhas disseram que nunca presenciaram briga dos dois antes e que hoje aconteceu apenas por desavenças políticas.
A vítima foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas precisou ser transferida para a Santa Casa por conta da gravidade dos ferimentos. O filho do autor relatou que ele faz uso de medicação controlada e quando está sem tomar o remédio fica agressivo.
José recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Uma equipe da PM (Polícia Militar) também atendeu à ocorrência.
Em nota, a Ceasa destacou que repudia qualquer ato de violência e, logo após tomar conhecimento da agressão física, acionou as forças de segurança para as devidas providências.
"O episódio foi motivado por um desentendimento pessoal entre os envolvidos. A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para atendimento médico. A CEASA/MS lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a vítima e seus familiares. A administração da CEASA/MS está à disposição para colaborar integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos", diz a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
(*) Matéria editada para acréscimo de nota.