ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Três meses após ser liberado, homem que matou porteiro é preso novamente

Rodycleydson Santos Farias teve mandado expedido no último dia 9 de dezembro e foi encontrado hoje

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 18/12/2024 17:29
Rodycleydson confessou o crime e alegou ter agido por impulso (Foto: Direto das Ruas)
Rodycleydson confessou o crime e alegou ter agido por impulso (Foto: Direto das Ruas)

Equipe da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar capturou nesta quarta-feira (18), Rodycleydson Santos Farias, 24 anos. O rapaz é acusado de matar Teodoro Cabalheiro Filho, 53 anos, e depois roubar o carro da vítima, no dia 23 de setembro deste ano. O crime aconteceu no Bairro Jardim Cerejeiras e o autor chegou a ser preso dias depois, mas foi liberado após prestar depoimento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Rodycleydson Santos Farias, 24 anos, foi preso pela Polícia Militar em Campo Grande após ser acusado de matar Teodoro Cabalheiro Filho, 53, e roubar seu carro em setembro. Apesar de ter confessado o crime e sido preso brevemente em setembro, ele foi liberado e teve seu mandado de prisão expedido em dezembro. A prisão ocorreu em um condomínio no Bairro Mata do Jacinto, e ele foi encaminhado à DHPP para investigações. Segundo Farias, o crime foi motivado pela recusa de Teodoro em pagar por um programa sexual.

Conforme apurou o Campo Grande News, Rodycleydson, quando foi capturado em setembro, não estava mais em flagrante, mas confessou o crime em depoimento e depois foi liberado. No dia 9 de dezembro ele teve o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande.

Hoje, a Força Tática da 11ª CIPM fazia rondas quando encontrou o rapaz no condomínio localizado na Rua Jamil Basmage, Bairro Mata do Jacinto, conhecido como “Carandiru”. Ele foi encaminhado para a DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa), onde o caso é investigado.

Em setembro, o rapaz afirmou que agiu por impulso após Teodoro se recusar a pagar um suposto programa sexual. Aos policiais militares, ele disse que agiu sozinho e ficou escondido em uma chácara na cidade de Jaraguari, mas decidiu voltar para Campo Grande por problemas de saúde.

Caso – Teodoro foi encontrado morto na manhã do dia 23 de setembro. No corpo havia sinais de asfixia e uma lesão grave na cabeça. O cadáver estava perto de uma chácara na região do Bairro Mata do Segredo. O carro da vítima, um Chevrolet Prisma, não foi encontrado e o caso passou a ser investigado como latrocínio.

Nas redes sociais, familiares postaram fotos do veículo como roubado e relataram que Teodoro havia comprado o carro dois dias antes do crime. O Prisma foi achado no Bairro Guanandi no dia seguinte.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias