Dono de pitbull que matou cão da vizinha paga fiança e é solto
Ataque aconteceu na última sexta-feira quando animal invadiu casa e deixou o outro com as vísceras expostas
O pedreiro Raimundo Oliveira Silva, 63 anos, foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil. Ele é dono do pitbull que atacou e matou um cachorro da raça labrador com lhasa apso na última sexta-feira (30). O caso aconteceu no Bairro Jardim Zé Pereira, em Campo Grande e o homem foi autuado em flagrante.
Raimundo optou pelo silêncio durante o depoimento. Já a dona do animal atacado contou que foi acordada por vizinhos quando tudo aconteceu.
O homem passou por audiência de custódia no domingo (1°) e teve a fiança arbitrada pelo juiz Jorge Tadashi Kuramoto. Na decisão, o magistrado considerou que Raimundo é réu primário e que não há indícios de que a liberdade causará prejuízo ao andamento da instrução criminal ou a aplicação da lei futuramente.
Além da fiança no valor de R$ 5 mil, o pedreiro também está proibido de se mudar sem antes avisar a Justiça, deve ir até a 5ª Vara Criminal da Capital no prazo de cinco dias para ser citado na ação penal e providenciar o aumento de segurança em sua residência para que o pitbull não volte a escapar, ou então retiro o cachorro definitivamente do local.
O valor foi pago e o alvará de soltura do pedreiro expedido e cumprido na tarde de ontem.
Ataque – Segundo o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 22h30 de sexta-feira. No local, a dona do animal que havia sido atacado estava em choque ao lado do cachorro morto e com as tripas expostas no meio da rua.
Aos policiais, ela contou que o responsável pelo ataque era o pitbull de Raimundo que invadiu a casa dela quando algumas pessoas estavam saindo. A mulher relatou ainda que esta era a segunda vez que o cachorro atacava seu animal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.