ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Empresas têm até setembro para enviar propostas de obra do Hospital Municipal

Prefeitura de Campo Grande publicou o edital no Diário Oficial desta 3ª feira

Por Aline dos Santos | 02/07/2024 08:03
Imagem do projeto do Hospital Municipal de Campo Grande. (Imagem: Divulgação/PMCG) 
Imagem do projeto do Hospital Municipal de Campo Grande. (Imagem: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (dia 2) o edital da concorrência para construção do Hospital Municipal. As empresas têm prazo até 27 de setembro para o envio das propostas. Neste mesmo dia, será realizada a sessão de disputa de preços. A licitação para a obra foi anunciada ontem pela prefeita Adriane Lopes (PP), durante grande evento no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho.

A Concorrência Eletrônica 011/2024 será para contratação de empresa que fará a implantação de complexo hospitalar em terreno da prefeitura, localizado no Barro Chácara Cachoeira. O modelo será de locação sob demanda. Ou seja, a empresa constrói, aparelha e entrega o hospital. Depois, a administração municipal paga aluguel de até R$ 5 milhões por mês. A medida é porque a prefeitura não tem recurso de R$ 210 milhões para custear o projeto.

Com área de 14,9 mil metros quadrados, o complexo oferecerá atendimento 100% via SUS (Sistema Único de Saúde). Serão 259 leitos, sendo 49 de pronto atendimento, 20 de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), 10 pediátricos e 10 para adultos e 190 de enfermaria: 60 pediátricos, 60 adultos para homens e 70 para mulheres. Também haverá uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para adultos e pediátrica; 10 salas de cirurgia; 53 consultórios e 19 salas de exames de imagem, além de centro de diagnóstico, laboratório, guarita, jardim e estacionamento com 225 vagas.

A prefeitura estima que o Hospital Municipal fará por mês 1,5 mil internações, mil cirurgias, 2,5 mil pronto atendimentos, 13,5 mil consultas médicas e 13,5 mil exames de imagem.

Quando entregar a obra, a responsável ficará por 20 anos administrando a limpeza e a segurança, recebendo o aluguel da prefeitura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias