ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Enéas Netto assume adjunto da Sisep para "ajudar a destravar" obras paradas

Prefeita Adriane Lopes (Patri) elencou várias prioridades para dar resposta mais rápida para a população

Gabriela Couto | 18/01/2023 13:57
Enéas José de Carvalho Netto é nomeado secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos. (Foto: Facebook)
Enéas José de Carvalho Netto é nomeado secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos. (Foto: Facebook)

O ex-diretor-presidente da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Enéas José de Carvalho Netto, foi nomeado pela prefeita Adriane Lopes (Patri) como secretário-adjunto da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). A publicação saiu em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (17).

Enéas tem 16 anos de experiência em moradias populares e agora recebeu uma missão maior. “Estou me inteirando da situação para atender aos moldes que a prefeita solicitou ao me fazer o convite. A prioridade é ter a relação das obras paradas de Campo Grande. Cada contrato tem uma situação, um financiamento, uma particularidade”, ele explicou.

Além disso, os contratos de tapa-buraco serão analisados. “Temos uma situação crítica, em relação à sistemática do tapa-buraco, em decorrência da malha viária ser antiga. Agora também tem o período das chuvas, que é bem crítico. Vamos ver as ruas que precisam ser asfaltadas com urgência, sem perder o 'time' e dar uma resposta rápida para a população”, acrescentou Enéas.

O adjunto disse que ficará responsável mais pela administração operacional da pasta que tem novo titular desde o dia 11 de janeiro, quando assumiu o engenheiro civil Domingos Sahib Neto.

A equipe da Sisep receberá nesta quinta-feira (19), às 14h30, a Diretora de Projetos Estratégicos de Campo Grande, Catiana Sabadin, para definir um planejamento, as prioridades e execução de obras para a Capital.

Também foram demandadas pela prefeita a resolução do problema dos cemitérios municipais, alvos constantes de marginais que destroem túmulos. Já a questão da folha de presença manual, um dos motivos que a prefeita justificou para fazer a troca de secretário, após quase sete anos com Rudi Fioresi na pasta, Enéas disse que já está abordando o assunto com a equipe técnica da secretaria.

Bacharel em Direito, Enéas atuou na Amhasf de 2009 a 2021. Ele começou como assessor técnico, posteriormente, diretor de atendimento e adjunto, até ser diretor-presidente. Em janeiro de 2021 ele deixou o cargo, mas continuava como servidor da Sisep, cedido para a Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande, onde realizava aulas de desenvolvimento humano.

Nos siga no Google Notícias