Entreposto de drogas funcionava discretamente no Jardim Centro Oeste
Quatro homens acabaram presos durante operação do Batalhão de Choque
Imóvel do Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, foi palco de apreensão de 2,4 toneladas de maconha na noite deste domingo (24). Vizinhos, no entanto, sequer desconfiavam de que ali se tratava de um entreposto de drogas. Quatro homens acabaram presos na operação policial.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Polícia apreende mais de duas toneladas de maconha em Campo Grande. Droga estava em casa no Jardim Centro Oeste, ocupada por suspeitos que chamaram atenção dos vizinhos por constantes mudanças. Quatro homens foram presos. Moradores relataram à polícia que o imóvel era habitado por pessoas diferentes a cada poucos meses, levantando suspeitas. A apreensão ocorreu após denúncia de atitude suspeita. Além da maconha, também foi apreendido um quilo de cocaína e um veículo. Os suspeitos, com idades entre 21 e 37 anos, alegaram que receberiam R$ 100 para descarregar uma carreta.
Os moradores que conversaram com a reportagem na manhã desta segunda-feira (25) contaram que o imóvel era ocupado por pessoas novas a cada poucos meses. “Nunca tinha ouvido polícia por aqui. Esse pessoal é novo, mora uns seis meses. Antes morava uma mulher simpática”, relatou uma vizinha, que preferiu não se identificar.
Outra mulher conta que tinha amizade com a moradora anterior, mas com os novos vizinhos ainda não tinha conversado. "Como não conhecia e trabalho fora, nunca vi nada fora do normal", comenta.
Outro morador, de 72 anos, acompanhou toda a movimentação policial pelas câmeras de segurança de sua casa. “Fecharam a rua, foram mais de duas horas de movimentação. Fiquei com medo de sair e levar tiro”, contou, lembrando que o imóvel já teve quatro ocupantes diferentes durante seus quatro anos de moradia no bairro.
Apesar da mudança constante na residência, a movimentação não chamava a atenção e nem levantava suspeita na vizinhança de que se tratava de um entreposto com drogas.
Carga milionária - A polícia chegou ao local após denúncia anônima sobre quatro homens em atitude suspeita na frente da residência. Um deles pulou o muro, aumentando a suspeita de roubo. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos e se esconder no telhado, mas foi detido.
No local, a polícia encontrou 2,4 toneladas de maconha, divididos em 59 fardos, além de 1,096 quilos de cocaína e o veículo usado pelo grupo. Os presos, de 21 a 37 anos, afirmaram que receberiam R$ 100 para ajudar no descarregamento de uma carreta que chegaria em breve.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, e as investigações continuam para identificar origem e destino da carga.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.