Ex-marido é suspeito de atear fogo em residência na Vila Albuquerque
Crime aconteceu manhã desta sexta-feira (8) no cruzamento das ruas Monte Sião com a Ramalho Ortigão, na Vila Albuquerque
Residência em uma vila de casa foi incendiada na manhã desta sexta-feira (8) no cruzamento das ruas Monte Sião com a Ramalho Ortigão, na Vila Albuquerque, em Campo Grande. Quem acionou o Corpo de Bombeiros foi a própria moradora de 27 anos. Ela disse que foi o ex-marido que ateou fogo e fugiu em seguida. O nome dele não foi divulgado.
Há 11 anos morando no local, a vítima contou que conviveu durante um ano com o suspeito. Ontem (7), ela saiu de casa e quando voltou por volta das 5h acabou brigando com o ex-marido que a esperava no imóvel. Ainda conforme relatos da mulher, o ex tentou feri-la utilizando uma faca, ateou fogo no colchão e a trancou dentro da casa. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado. A vítima conseguiu sair da residência e acionar o Corpo de Bombeiros.
Conforme o tenente Paulo Cordeiro Ramiro, apenas um dos quatro cômodos foi atingido pelo fogo. A equipe utilizou cerca de 1.800 litros de água para conter às chamas. Os militares tiveram dificuldades para acessar a residência. “O local é de difícil acesso em razão da quantidade de casas que ficam em um mesmo terreno”, disse o tenente.
A mulher foi orientada a ir à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar boletim de ocorrência. Ela relatou à equipe de reportagem que sempre sofreu agressão do marido, mas tinha medo de denunciá-lo devido às ameaças que ele fazia contra a família dela.