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Capital

Expogrande tem palestras gratuitas sobre marketing, fruticultura e carne hoje

Especialistas falarão sobre os temas no estande da Prefeitura de Campo Grande a partir das 18h

Por Caroline Maldonado | 05/04/2024 15:18
Estande da Prefeitura de Campo Grande na 84ª edição da Expogrande, no Parque Laucídio Coelho. (Foto: Divulgação/PMCG)
Estande da Prefeitura de Campo Grande na 84ª edição da Expogrande, no Parque Laucídio Coelho. (Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta sexta-feira (5), três palestras sobre fruticultura, marketing e mercado da carne serão ministradas no estande da Prefeitura de Campo Grande, a partir das 18h, na 84ª edição da Expogrande, no Parque Laucídio Coelho.

O estande terá mais de 20 palestras durante a feira. Para participar das palestras do dia basta chegar ao local até as 18 horas. A exposição vai até o dia 14. A entrada na Expogrande é gratuita durante a semana, exceto nas sextas-feiras e sábado, quando o ingresso custa R$ 20,00.

A primeira palestra de hoje é sobre fruticultura com o agrônomo e doutor em produção vegetal Victor de Souza Almeida. Ele vai falar sobre as oportunidades de cultivo de frutas em Mato Grosso do Sul, principalmente na citricultura, que é o cultivo ou plantação de frutas cítricas. O palestrante vai apresentar números e falar sobre como começar um empreendimento. Um produtor que já atua na área também trará experiências para quem quer entrar nesse mercado.

Em seguida, o responsável pelo marketing do restaurante Casa Colonial, Willyan Francescon, palestrará sobre marketing de crescimento dos restaurantes da família e qual a metodologia e a mentalidade que aplicam para expandir os negócios.

Atualmente, ele administra também a Villa Raiano, Bella Vecchia, Terroir Vino & Cucina, Enoteca Decanter MS, Família Francescon, entre outros empreendimentos, como a South América School of Business (SASB) e 5barra2 mkt.

A última palestra será do zootecnista fundador e diretor da PEC-BR, Caio Rossato. Ele vai falar sobre qualidade da carne e o aspecto regional, suas potencialidades e como o mercado de carne vem trabalhando para agregar valor nos cortes e fazer uma venda que seja rentável, tanto para o cliente quanto para o frigorífico.

“Venha aprender como otimizar resultados na qualidade da carne, nos açougues, nos potenciais mercados que atendem ao consumidor final. Como o varejo e os frigoríficos podem melhorar os resultados agregando valor nos cortes”, convida Rossato.

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