ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

"Fácil para quem estudou", dizem candidatos na saída de prova para professor

Docentes alegaram que conteúdo previsto no edital foi cobrado no exame, mas reclamam de erros

Por Natália Olliver e Ana Beatriz Rodrigues | 04/02/2024 12:55
Candidatos na frente da Uniderp, em Cmapo Grande, um dos locais de prova (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Candidatos na frente da Uniderp, em Cmapo Grande, um dos locais de prova (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Candidatos que fizeram o concurso para professores da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande) neste domingo (4) alegaram que a prova estava fácil para quem realmente estudou em cima do que previa o edital. Isso porque o conteúdo do documento foi todo abordado nas questões da prova.

“Tudo o que tinha no edital caiu, estava tecnicamente fácil. Tinha tudo que eu tinha estudado”, disse Gilberto Pereira Rodrigues, de 31 anos, que prestou a prova para professor de Artes Visuais. Apesar de se sair bem, ele reclama que na sala onde estava sofreu com a superlotação e falta de ar-condicionado. “Tive que fazer a prova no calor”.

Luiza Regina, de 50 anos, também disse que as questões não estavam complicadas. “Fiz pra Educação Infantil, não estava difícil, mas o que me surpreendeu foram os erros, palavras escritas erradas”.

Luiza Regina fez a prova para educação infantil (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Luiza Regina fez a prova para educação infantil (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Maria Rocha, de 51 anos, também na disciplina de Artes Visuais, disse que apesar de o conteúdo ser fácil, ele não era voltado a artistas regionais. Para ela, as questões tinham que abranger nomes de Mato Grosso do Sul, já que é um concurso para exercício no Estado. “Deveria ser voltada para artistas daqui, não conhecidos em outros estados. Tinham várias questões envolvendo artistas do Paraná, por exemplo”.

Alguns candidatos reclamaram da falta de água na Uniderp, um dos locais de aplicação das provas, como Josiane Bezerra Oliveira, de 41 anos, que estava fazendo a prova no bloco 3. Ela alega que viu pessoas reclamando sobre a falta de água no prédio e de papel higiênico. "Tinha algumas questões com erro de português, palavras sem concordância, erros de gramática".

Questionada, A Águas Guariroba informa que a universidade em questão não é cliente da concessionária, não havendo, portanto, nenhum tipo de vínculo ou responsabilidade da empresa com falta d'água no local.

Provas - As questões objetivas foram aplicadas nesta manhã para os cargos de professor de Educação Infantil, Artes, Educação Física, Língua Inglesa, Matemática, Geografia, História e Ciências. No período da tarde, será a vez dos candidatos a professores do Ensino Fundamental (anos iniciais) e da disciplina de Língua Portuguesa. Os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h30.

Ao todo, 20.861 candidatos se inscreveram para o concurso e disputam 323 vagas para diversas áreas na educação. Os cargos pagam inicialmente R$ 3.671,07.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias