Falta de cadastro ajuda a criar filas e espera nas unidades de vacinação
Prefeitura se preparou para atende 9 mil pessoas nesta sexta-feira e orientou quanto a distribuição de senhas
A falta de cadastro prévio é apontada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) como explicação para filas e peregrinações a unidades de vacinação contra a covid-19, nesta sexta-feira, em Campo Grande.
Moradores reclamaram da aglomeração em locais como a sede da Seleta, no Bairro São Francisco, e no Ginásio Guanandizão. Alguns foram em mais de uma unidade e voltaram para casa sem vacina. Outros não conseguiram se vacinar devido ao número limitado de doses encaminhados para cada unidade.
Conforme a Sesau, a estimativa era atender 9 mil pessoas nesta sexta-feira. O movimento já era esperado em razão da inserção de um novo público, além da continuidade da antecipação da segunda dose.
A secretaria afirmou que os pontos de imunização foram orientados a fazer a distribuição de fichas para organizar a imunização e também informar os pacientes sobre a limitação em relação à quantidade de doses disponíveis.
Todos os pontos de imunização receberam todos suficientes para atender o público estimado pertencente à sua área de abrangência. “É importante esclarecer ainda que em alguns locais os procedimentos estavam demorando um pouco mais, pois muitas pessoas ainda não tinham feito o cadastramento prévio no sistema”.
Portanto, a prefeitura ressalta que é fundamental fazer cadastro pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br para evitar filas e dar mais agilidade no atendimento.