ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Familiares fazem vigília na Santa Casa por menina queimada com chapa

Cerca de 20 pessoas se reuniram no estacionamento do hospital para orar pela recuperação

Por Gustavo Bonotto e Judson Marinho | 19/09/2025 23:12
Familiares fazem vigília na Santa Casa por menina queimada com chapa
Familiares e amigos da criança oram no estacionamento da Santa Casa. (Foto: Judson Marinho)

Familiares e amigos da menina de 10 anos que sofreu queimaduras graves em um acidente doméstico com chapa de ferro se reuniram, nesta sexta-feira (19), ao pôr do sol, no estacionamento da Santa Casa de Campo Grande, para uma vigília. Cerca de 20 pessoas participaram do ato, formando um círculo em frente à entrada principal do hospital.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Menina de 10 anos está em estado grave após sofrer queimaduras em acidente doméstico. A criança teve queimaduras no rosto, pescoço, tórax e braços, totalizando quase 40% do corpo. O acidente ocorreu na quarta-feira (17), em Coxim (MS), e a menina foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. Familiares e amigos realizaram uma vigília na sexta-feira (19) em frente ao hospital, com orações e louvores. A menina é ativa em sua igreja e participa de um clube de aventureiros. A família pede orações pela recuperação da criança e ainda não se sabe como o acidente aconteceu.

A família da menina optou por não conceder entrevistas à reportagem. O pai não quis se manifestar sobre o estado da filha. Ela permanece internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Ela foi transferida em vaga zero de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, após sofrer queimaduras no rosto, pescoço, tórax e braços.

Durante a vigília, os participantes cantaram louvores que a menina costuma entoar na igreja, como “Digno de Louvor” e “Aquarela do Senhor”. Eles também fizeram leituras bíblicas e oraram pela recuperação da criança.

O pastor Antônio Mário, jubilado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, conduziu a vigília. “Hoje à tarde, recebendo as horas do sábado, fomos convidados por irmãos e amigos para orar por essa menina que sofreu um acidente doméstico com álcool e teve quase 40% do corpo queimado. Entregamos a ela nas mãos do Senhor, confiando que Ele tem um propósito para sua vida”, disse.

“Ela se destaca no clube de aventureiros e canta louvores com dedicação. Queremos que Deus dê a ela a oportunidade de viver e testemunhar o poder de Cristo”, completou.

A família tem pedido orações nas redes sociais e marcou o momento de intercessão como forma de apoio espiritual.

Entenda o caso - A criança sofreu ferimentos na noite de quarta (17). Em publicação nas redes sociais, um familiar da criança afirma que ainda não é possível saber como o acidente aconteceu.

“[...] A gente não sabe como aconteceu, mas, independentemente do que aconteceu, ela teve o rosto queimado e precisou ser intubada para ir a Campo Grande. Então, a gente está aqui pedindo oração, oração para que nosso Senhor Jesus Cristo restabeleça a saúde dessa princesa”, disse o familiar em vídeo no Instagram.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.