ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Calorão de quase 40°C coloca três cidades de MS entre as mais quentes do País

Água Clara liderou o ranking nacional nesta sexta, seguida por Porto Murtinho e Corumbá

Por Kamila Alcântara | 19/09/2025 18:10
Calorão de quase 40°C coloca três cidades de MS entre as mais quentes do País
Pôr do sol em Campo Grande, nesta sexta-feira (19) (Foto: Juliano Almeida)

O calor castigou Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (19), último fim de semana do inverno. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), três cidades do Estado ficaram entre as maiores temperaturas registradas no País até as 15h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três cidades de Mato Grosso do Sul registraram as maiores temperaturas do Brasil nesta sexta-feira (19). Água Clara liderou com 39,8°C, seguida por Porto Murtinho com 39,1°C e Corumbá com 38,9°C. Apenas Oeiras, no Piauí, figurou entre as mais quentes com 39,3°C.Uma mudança no tempo está prevista para o fim de semana, com a chegada de uma frente fria no domingo (21). O fenômeno deve trazer chuvas, ventos fortes e possível queda de granizo. Na segunda-feira (22), início da primavera, as temperaturas podem cair para 12°C no sul do estado.

Água Clara liderou o ranking nacional, com 39,8°C. Porto Murtinho aparece em seguida, com 39,1°C, e Corumbá, na região do Pantanal, registrou 38,9°C. Entre os municípios mais quentes do Brasil, apenas Oeiras, no Piauí, se juntou às cidades sul-mato-grossenses, com 39,3°C.

As altas temperaturas antecedem a virada no tempo prevista para este fim de semana. No domingo (21), uma frente fria avança sobre o Estado e deve trazer chuva, ventos fortes e até a possibilidade de queda de granizo em pontos isolados. Já na segunda-feira (22), dia em que começa a primavera, as mínimas podem cair para 12°C no sul e no Cone Sul, segundo a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Enquanto a frente fria não chega, o alerta segue: o calor extremo aumenta o risco de incêndios florestais e exige atenção com a saúde, principalmente hidratação e exposição prolongada ao sol.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.