Presidente da Cop-15 elogia Bioparque por excelência técnica e educativa
Paulo Capobianco destaca estrutura, pesquisa científica e papel do espaço na conservação da biodiversidade

Em agenda por Mato Grosso do Sul, o presidente da Cop-15, Paulo Capobianco, conheceu e elogiou o trabalho realizado no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Eles destacou a estrutura do espaço, sua importância para a educação ambiental e a conservação da biodiversidade, especialmente a do Pantanal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Capobianco ressaltou a experiência proporcionada aos visitantes, que podem conhecer não apenas a riqueza biológica da região, mas também espécies de outros continentes, além das relações ecológicas entre diferentes formas de vida. Segundo ele, essa imersão na biodiversidade é fundamental para fortalecer a conscientização sobre a importância da conservação ambiental.
- Leia Também
- COP15 da ONU deve reunir líderes de 133 países em Campo Grande
- Bioparque flagra troca de pele da píton Capitu em cativeiro
“É realmente muito impressionante”, afirmou o presidente da COP-15, enfatizando dois aspectos que o marcaram: a qualidade da visitação pública e, sobretudo, o trabalho técnico e científico desenvolvido nos bastidores.
Capobianco destacou que o Bioparque vai além de ser um espaço de exposição de espécies, ele é também um centro de pesquisa e cuidado especializado. Ele mencionou o trabalho de reprodução de peixes realizados pela equipe do aquário, incluindo espécies com grande dificuldade reprodutiva em cativeiro.
“Algumas espécies, com grande dificuldade de reprodução, encontram aqui tratamento e dedicação científica, com equipamentos e conhecimento que possibilitam sua reprodução”, afirmou Capobianco. Para ele, a capacidade dos animais se reproduzirem em cativeiro é uma prova de que o ambiente oferecido é adequado ao bem-estar animal.
O presidente da COP-15 ainda fez menção ao papel educativo do Bioparque: “Este é um local incrível de educação, conscientização e dedicação à conservação de espécies, principalmente dos peixes do Pantanal.”
Ele aproveitou a ocasião para parabenizar publicamente a equipe técnica, a direção do Bioparque e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo investimento e pela manutenção de um equipamento que, segundo ele, representa um modelo de cuidado ambiental e compromisso com a biodiversidade.


