ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia Civil e Receita saem às ruas em ofensiva contra o tráfico em Corumbá

Parte dos alvos pertencem a uma mesma família, que age na região de fronteira com a Bolívia

Por Dayene Paz | 04/02/2026 09:09
Polícia Civil e Receita saem às ruas em ofensiva contra o tráfico em Corumbá
Viaturas da Polícia Civil estão nas ruas para cumprir mandados judiciais. (Foto: Arquivo | Divulgação | Ilustrativa)

Uma operação integrada contra o tráfico de drogas cumpre mandados judiciais em Corumbá, cidade a 419 km de Campo Grande e que faz fronteira com a Bolívia, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (4). A ação foi batizada de Operação Noctua e é coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Receita Federal do Brasil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Operação integrada contra o tráfico de drogas, denominada Noctua, é realizada em Corumbá, cidade fronteiriça com a Bolívia. A ação, coordenada pela Polícia Civil com apoio da Receita Federal, tem como principais alvos membros de uma mesma família.A força-tarefa conta também com a participação da Polícia Rodoviária Federal e do Garras. A operação segue em andamento, sem detalhes divulgados sobre o número de mandados cumpridos ou possíveis prisões efetuadas.

De acordo com apuração do Campo Grande News, maioria dos alvos da operação é membro de uma mesma família, investigada por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região de fronteira.

Além da Polícia Civil e da Receita Federal, a força-tarefa conta com o apoio de agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e de equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). O delegado titular do Garras, Pedro Henrique Pillar Cunha, confirmou a participação da unidade, mas destacou que o grupo atua apenas em apoio operacional, sem conduzir diretamente a investigação.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o número de mandados cumpridos nem se houve prisões. A operação segue em andamento, e novas informações devem ser repassadas ao longo do dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.