ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Após problema técnico, sistemas do Detran-MS ficam indisponíveis

Falha em equipamento afeta serviços digitais e linhas telefônicas; não há previsão de normalização

Por João Vitor Marques | 04/02/2026 09:00
Após problema técnico, sistemas do Detran-MS ficam indisponíveis
Aplicativo Meu Detran-MS apresenta falhas no login nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)

Os sistemas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estão temporariamente indisponíveis nesta quarta-feira (4) devido a um problema técnico no nobreak do datacenter do órgão. A falha impacta tanto os serviços digitais, como o Meu Detran-MS, quanto o funcionamento dos telefones.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os sistemas do Detran-MS encontram-se temporariamente fora do ar nesta quarta-feira (4) devido a uma falha técnica no nobreak do datacenter da instituição. O problema afeta tanto os serviços digitais quanto o funcionamento dos telefones. Equipes técnicas trabalham para restabelecer o funcionamento, mas ainda não há previsão para normalização. A instabilidade impede a realização de atendimentos, consultas, emissão de documentos e procedimentos administrativos em todo o Estado.

Em nota, o Detran informou que equipes técnicas já atuam com máxima urgência para restabelecer os sistemas, mas, até o momento, não há previsão para a normalização completa dos serviços.

A instabilidade impede a realização de atendimentos que dependem das plataformas internas, o que pode afetar serviços como consultas, emissão de documentos e procedimentos administrativos em todo o Estado.

O órgão pede a compreensão da população e afirma que novas informações serão divulgadas assim que houver atualização sobre o quadro técnico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.