Fogo destrói depósito onde idoso acumulador guarda entulho no Centro-Oeste
Morador não estava em casa no momento em que as chamas começaram; fumaça pode ser vista a 240 metros
A casa do idoso Ademar Pereira da Silva, 68 anos, pegou fogo na manhã deste domingo (17). O incêndio destruiu a varanda usada como depósito de material reciclável, na Rua Catiguá, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.
Conforme relatado por Ademar, no momento em que as chamas começaram, ele havia ido comprar ração para o cachorro. O idoso contou que por um tempo precisou trabalhar com reciclagem. O material acumulado no quintal e dentro da residência vem sendo juntado há 4 meses.
“É uma tristeza, luta tanto para ver as coisas assim. Estou desanimado, amanhã já devo começar limpar tudo”, lamentou.
Ademar mora há 6 anos sozinho na casa e está em Campo Grande desde 2014, quando se separou da esposa e veio embora da cidade de Sonora. No local é possível ver que todo o quintal da casa é tomado por entulhos, pedaços de madeira, telhas, janelas quebradas e lixo.
Acessar o fundo pelo corredor lateral da casa é impossível, somente utilizando o quintal do vizinho para chegar à porta do fundo, pela Rua Alameda Projetada 3. De acordo com o Ademar, o plano era construir mais duas peças na casa de três cômodos e o intuito era fazer a limpeza do quintal.
“Queria tirar o material e deixar tudo limpo. O que eu não for usar vou vender para ferro-velho e na reciclagem e o que der vou usar na obra”, revelou.
Fica quase impossível conseguir ver os móveis dentro da casa. O fogão que ele usa para cozinha está completamente coberto pelo entulho. Passar pelo corredor da casa é missão impossível, sem tropeçar em nada.
“Tá meio bagunçado, mas eu quero arrumar. Isso daqui é serviço para uma semana. Vou fazer o transporte do lixo com meu carro mesmo, vou levando aos poucos para os lugares que tem que levar”, explicou.
A fumaça que destruiu parte do entulho pode ser vista da Avenida Cafezais, cerca de 240 metros da Rua Catiguá, onde as chamas começaram. “Hoje era pra ser meu dia de descanso, mas pelo jeito vai ser de trabalho dobrado, mas puxado que ontem que estava batendo a massa”, afirmou Ademar que atualmente trabalha como pedreiro.
Para dar fim a todo o lixo acumulado, Ademar pede ajuda. Quem tiver interesse em colaborar, é só entrar em contato pelo número (67) 99241-1431.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.