ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Fumaça de queimadas encobre bairros de Campo Grande e deixa céu cinza

Céu ficou encoberto na região dos bairros Coronel Antonino e Mata do Segredo

Por Dayene Paz | 21/05/2025 17:16


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Bairros de Campo Grande foram tomados por fumaça de queimadas na tarde desta quarta-feira (21), deixando o céu com tonalidade acinzentada. A primeira ocorrência foi registrada em um terreno próximo a um condomínio na região da Mata do Segredo. O Corpo de Bombeiros atuou no controle das chamas em um lixão improvisado para evitar a propagação pela vegetação. Outra queimada foi identificada no Bairro Coronel Antonino, também em área com descarte irregular de lixo, com fumaça visível da Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo.

Bairros de Campo Grande foram encobertos por fumaça de queimadas, na tarde desta quarta-feira (21). Imagens captadas pelo repórter fotográfico do Campo Grande News, Osmar Veiga, mostram que o céu ficou cinza.

A primeira queimada encontrada pela reportagem foi em um terreno atrás de um condomínio na região da Mata do Segredo. Lá, uma espécie de lixão foi criada e alguém ateou fogo. Militares do Corpo de Bombeiros estavam no local e tentavam controlar o fogo, para que não se espalhasse pela vegetação.

Não muito longe dalí, no Bairro Coronel Antonino, também foi colocado fogo em um lixão feito no meio da vegetação. A fumaça era vista de longe e muito mais por quem trafegava pela Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo.

Não há previsão de chuvas em Campo, pelo menos, até o dia 28, próxima quarta-feira, quando a temperatura deve cair drasticamente, para 13ºC, com 11ºC previsto para dia 29.

A um mês do fim do verão, a próxima estação promete este ano aumento de queimadas com queda de chuvas em Mato Grosso do Sul. Eem 2025, o inverno começa oficialmente no dia 20 de junho, às 23h42 (horário de Brasília), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e o Observatório Nacional.

No ano passado, no primeiro semestre, o Corpo de Bombeiros registrou 670 queimadas urbanas na Capital, uma média de 3,1 incêndios por dia.  Esse número representa um aumento de 37,6% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram contabilizadas 2.469 ocorrências

Neste local, ainda não havia viaturas dos bombeiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias