ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Furto de fibra ótica termina com três presos e 30 mil unidades sem internet

Crime deixou casas, escolas, delegacias e até UPAs sem internet no Bairro São Francisco

Por Jéssica Fernandes | 28/12/2024 13:40
Trio foi preso nesta madrugada, no Bairro São Francisco. (Foto: Direto das Ruas)
Trio foi preso nesta madrugada, no Bairro São Francisco. (Foto: Direto das Ruas)

Furto de fibra óptica na região do Bairro São Francisco terminou com três homens presos na madrugada deste sábado (28). A ação, conforme informações do boletim de ocorrência, afetou mais de 30 mil unidades consumidoras entre casas, escolas e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na madrugada de sábado (28), três homens foram presos no Bairro São Francisco por furto de fibra óptica, afetando mais de 30 mil unidades consumidoras, incluindo residências, escolas e UPAs. A prisão ocorreu após a polícia ser informada sobre o rompimento da fibra no sistema da empresa de telefonia. Os suspeitos foram vistos pela vizinhança transportando os fios em um Fiat Fiorino. Um funcionário da empresa confirmou o impacto do furto, que gerou um prejuízo estimado em R$ 5 mil. Os homens foram levados para a delegacia, onde um deles alegou ter apenas dado carona aos outros dois, que estavam furtando. O caso foi registrado como furto qualificado na forma tentada.

A prisão ocorreu por volta das 4h20 desta madrugada e momentos antes os homens foram vistos pela vizinhança levando os fios para dentro de um Fiat Fiorino A localização exata dos suspeitos foi obtida, conforme informações do boletim de ocorrência, porque o rompimento da fibra óptica foi notificada no sistema de transmissão da empresa de telefonia.

Os homens foram presos pela equipe Romu/GCM (Ronda Ostensiva Municipal/Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Militar. No local da prisão estava um funcionário da empresa de telefonia que informou à polícia sobre o impacto do furto. Além das 30 mil unidades consumidoras afetadas no Bairro São Francisco, o prejuízo foi estimado em R$ 5 mil.

Na delegacia, um dos suspeitos disse que estava passando com o carro, o Fiat Fiorino, pela Rui Barbosa quando encontrou os outros dois conhecidos realizando furto de fios. Ele alegou que os dois pediram carona até o Bairro Vila Nasser, onde moram, pois estavam apenas com uma bicicleta.

Os três foram encaminhados para a Depac Cepol junto com o veículo, a bicicleta e os fios. O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, ou escalada e destreza, na forma tentada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias