ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Furto de fios: três são presos em flagrante no antigo Hipermercado Extra

Os furtos de fios têm se tornado um problema recorrente em Campo Grande, conforme a Guarda Civil Metropolitana

Por Viviane Oliveira | 16/04/2025 10:39
Furto de fios: três são presos em flagrante no antigo Hipermercado Extra
Tres homens foram presos pela Guarda Civil Metropolitana furtando fios (Foto: divulgação  / GCM)

Na madrugada desta quarta-feira (16), três homens foram presos furtando fios no cruzamento das ruas 13 de Junho com a Antônio Maria Coelho, no prédio do antigo Hipermercado Extra, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na madrugada de quarta-feira (16), três homens foram presos em flagrante pela Guarda Civil Metropolitana enquanto furtavam fios no antigo Hipermercado Extra, em Campo Grande. Dois suspeitos foram imobilizados com 137 metros de fios furtados, enquanto o terceiro dava apoio com um veículo, onde também estava um adolescente de 12 anos. O caso foi levado à Depac Cepol. Em 2024, a cidade registrou 234 ocorrências de furtos de fios, levando à apreensão de 1,5 tonelada de cobre. O Senado aprovou um projeto de lei para endurecer as penas para esses crimes, podendo chegar a 12 anos de prisão.

Conforme a GCM (Guarda Civil Metropolitana), dois bandidos foram imobilizados pelos vigilantes do prédio com 137 metros de fios furtados. O terceiro suspeito foi encontrado, nas imediações, dando apoio aos comparsas com um Chevrolet Monza. Dentro do carro, havia um adolescente de 12 anos, primo do autor.

Os nomes dos suspeitos não foram informados. O grupo foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Os furtos de fios têm se tornado um problema recorrente na Capital. Em 2024, a Guarda Civil Metropolitana registrou 234 ocorrências relacionadas a furtos de fios elétricos, resultando na apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de cobre sem origem comprovada.

Em resposta ao aumento desses crimes, o Senado Federal aprovou um projeto de lei que prevê penas mais severas para furto e receptação de fios e cabos. As penas podem chegar a até 12 anos de reclusão, dependendo da gravidade do caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias