Garras encontra máquinas do jogo do bicho em casa no Monte Castelo
Homens jogavam baralho em residência quando equipes da especializada chegaram
Policiais do Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) estiveram, na tarde desta segunda-feira (16), em residência do Bairro Monte Castelo e encontraram máquinas utilizadas pelo jogo do bicho.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, uma equipe da especializada estava na região investigando detalhes de outro crime – cárcere de um casal de bancários que aconteceu início da semana – quando foi feita ao Garras uma denúncia de roubo cuja placa do carro usado pelos supostos criminosos foi anotada.
Ao receber o alerta, policiais que trabalhavam no Monte Castelo visualizaram o veículo do assalto em frente a uma casa naquele bairro e passaram a monitorar o local. Foi quando um motociclista deixou a residência e essa equipe à paisana decidiu segui-lo.
Os investigadores não conseguiram abordar o homem de moto e voltaram para o endereço onde o carro de assaltantes havia sido deixado. O veículo já não estava mais no local, mas com a chegada de reforços, os policiais tocaram a campainha da casa. Um homem atendeu, disse que estava ali para “jogar baralho” e quando as equipes entraram, havia outras pessoas no local, além das máquinas utilizadas para a coleta de apostas da loteria ilegal.
Os homens que lá estavam foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos, o que provocou também grande movimentação de advogados na sede do Garras, no Bairro Tiradentes. As apurações estão no início e por enquanto, não há detalhes sobre o dono do imóvel e nem a quem os aparelhos pertencem.
A reportagem também conversou com um dos moradores da rua onde foi feita a abordagem e apreensão. Pelo interfone, a testemunha afirmou que o Garras esteve no imóvel da Rua Gramado por volta das 16h30 e “levou todo mundo”. Ela não sabe dizer, porém, o motivo e também nunca observou movimentação estranha no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.