Governador confirma entrega de centro de trauma e ampliação de UTI da Santa Casa
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que a Santa Casa de Campo Grande está recebendo atenção que precisa da administração estadual e que receberá melhorias em breve.
Em entrevista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Azambuja afirmou que está "ajudando a Santa Casa" e que, entre os planos, estão investimentos em ampliação. "Estamos ajudando a Santa Casa naquilo que a gente se propôs, que é concluir o hospital do trauma e ampliar 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)", afirmou.
O governador ainda disse que a intenção também é ampliar o atendimento. "Vamos colocar dinheiro novo para criar serviços e para ampliar atendimento. Essa é a tônica do governo", completou.
Atendimento - A Santa Casa foi alvo de críticas devido à sua capacidade de acolhimento de pacientes e à situação de falta de leitos desocupados. Neste domingo (24), o casal de apresentadores da TV Globo, Luciano Huck e Angélica, sofreram acidente aéreo próximo a Campo Grande e, após socorridos, foram encaminhados ao hospital.
O coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) na Capital, médico Eduardo Cury, afirmou à imprensa que o hospital teria negado atendimento a seis pacientes na manhã deste domingo em decorrência da mobilização gerada em prol do atendimento do casal global.
Em nota, a Santa Casa rebateu as acusações. "É oportuno ressaltar que os 96 leitos de UTI do hospital encontram-se ocupados e 7 pacientes dependentes de respiração artificial aguardam, internados na Santa Casa, vagas em leitos de UTI", disse Wilson Levi Teslenco, presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), mantenedora do hospital.