Botafogo vence o Vasco por 2 a 0 em clássico no Mané Garrincha
Arthur Cabral e Nathan marcaram os gols da partida; veja os destaques
Botafogo derrotou o Vasco por 2 a 0, neste sábado (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Arthur Cabral, no início do segundo tempo, e Nathan Fernandes, já aos 33 minutos da etapa final.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O primeiro tempo foi marcado por poucas jogadas de destaque. O Botafogo teve a melhor oportunidade aos 17 minutos, quando Arthur Cabral finalizou com desvio, mas Léo Jardim fez grande defesa.
O Cruzmaltino, por sua vez, arriscou chutes de longe, com Philippe Coutinho, Tchê Tchê e Nuno Moreira, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro John. Aos 32 minutos, o árbitro Anderson Daronco foi chamado pelo VAR para revisar um lance em que a bola tocou no braço de João Victor dentro da área. No entanto, o árbitro marcou falta de Artur sobre Nuno Moreira, anulando a possibilidade de pênalti para o Botafogo.
Já na segunda etapa da partida, o Fogão começou melhor. Aos 3 minutos, após defesa de Léo Jardim em um chute de Montoro, Arthur Cabral aproveitou o rebote e abriu o placar para o time alvinegro.
O Vasco tentou reagir, mas a equipe não conseguiu pressionar de forma efetiva. Aos 12 minutos, o Botafogo quase ampliou com Vitinho, que cabeceou perto da trave. No entanto, a vantagem foi aumentada aos 33 minutos, quando Nathan Fernandes recebeu passe de Marlon Freitas, dominou e fez o segundo gol da partida.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 21 pontos e subiu para a 5ª colocação, provisoriamente. O Vasco, com 13 pontos, caiu para a 14ª posição na tabela. O Botafogo tem pela frente o Vitória, na quarta (16), enquanto o Vasco terá seu jogo contra o Juventude adiado devido aos playoffs da Copa Sul-Americana.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.