Homem é condenado a 18 anos por matar "Pretinho" com oito facadas
Crime aconteceu em 2 de novembro de 2021, próximo a Favela do Mandela, no Bairro Morada do Segredo

O réu Rogério Teixeira dos Santos, de 35 anos, foi condenado pelo homicídio qualificado de Antonio Carlos Ramos da Silva Mota, de 29 anos. O crime aconteceu em 2 de novembro de 2021, na Rua Elmira Ferreira de Lima, próximo a Favela do Mandela, no Bairro Morada do Segredo. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri, nesta sexta-feira (28).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Antonio Carlos, conhecido como "Pretinho", estava passeando com seu cachorro na via durante à noite. Em certo momento, o réu desembarcou de um carro para conversar com a vítima.
A conversa durou alguns minutos, até que Antonio virou de costas para o acusado, para pegar a coleira do cachorro que tinha caído no chão. Neste momento, Rogério começou a esfaquear a vítima, com uma faca que trazia consigo. Após atingi-lo várias vezes, Antonio caiu ao chão e o réu evadiu do local sem prestar socorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Foram encontradas oito perfurações no corpo da vítima, algumas delas foram no rosto, pescoço, e tórax. Ainda conforme a denúncia, Rogério agiu com a intenção de surpreender a vítima, visto que a primeira facada foi deferida nas costas de Antonio.
A pena estabelecida para Rogério foi de 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
Antônio tinha várias passagens pela polícia e respondia a processo por tentativa de homicídio ocorrida no dia 29 de setembro de 2019, na Rua Jorge Abudib, no Bairro Mata do Segredo. Na ocasião, ele tentou matar um rapaz de 21 anos após ter sido acusado de furto de um celular. A vítima foi ferida por duas facadas na barriga e após ficar sete dias internada, recebeu alta.
Rogério Teixeira dos Santos, o "Anjo da Morte" do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso três anos depois do homicídio. Ele foi encontrado em 27 de maio de 2024, pela equipe da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Bairro Jardim Presidente, em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.