ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Homem é preso após esfaquear esposa e incendiar casa dos vizinhos

Lesão corporal aconteceu na noite de ontem e homem foi preso em casa neste domingo

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 04/07/2021 15:22
Cama, colchõe e TV pegaram fogo (Foto: Marcos Maluf)
Cama, colchõe e TV pegaram fogo (Foto: Marcos Maluf)

Homem de 23 anos foi preso na tarde deste domingo (4) após esfaquear a esposa de 40 anos e atear fogo na casa dos vizinhos, na região da Chácara dos Poderes, em Campo Grande. Ele vai responder por lesão corporal dolosa, ameaça e incêndio. Caso é investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

De acordo com a delegada Sueili Araújo, na noite de desse sábado, o casal estava na casa, que fica nos fundos do terreno, quando começou a discutir. O homem então atingiu a companheira com uma facada na perna. Enquanto os vizinhos e locatários do imóvel do casal, socorriam a vítima, o homem foi até a casa deles, que fica na frente do terreno, ateou fogo.

Na parede de quarto, marcas do incêndio (Foto: Marcos Maluf)
Na parede de quarto, marcas do incêndio (Foto: Marcos Maluf)

"Já pedi a prisão preventiva dele porque ele é perigoso. Enquanto estava sendo preso, jurou que vai matar a mulher e ainda falou que já cometeu outro homicídio, mas ainda não conseguimos confirmar", disse a delegada ao Campo Grande News. 

A mulher foi atingida na região lateral do joelho esquerdo e levada para a Santa Casa onde aguarda por cirurgia. Ela está consciente e orientada. Equipe da Deam, foi até a casa onde o crime aconteceu para realizar perícia.

No local, o dono do imóvel incendiado e locatário do casal, vigilante de 58 anos, contou que durante a noite ouviu a briga do casal que estava com som alto e decidiu ver o que estava acontecendo.

"Quando sai para ir até a casa do fundo vi ela vindo e chorando para a frente e pedi para minha mulher ver o que estava acontecendo. Ela estava chorando e com o corte na perna. Decidimos levá-la até o posto de saúde", disse o homem.

O casal então colocou a vítima dentro do carro e quando estavam saindo o acusado, ainda com a faca na mão, tentou ir junto, mas foi impedido. Com raiva ele pegou um galão com 5 litros de gasolina, jogou no quarto do vizinho e colocou fogo.

"Estava no posto quando ligaram dizendo que minha casa tava pegando fogo. Vim correndo, mas quando cheguei outro vizinho já tinha apagado. Ele ficou em casa dormindo e hoje cedo perguntei ele negou primeiro, mas depois confessou", explicou o vigilante.

O vigilante contou ainda que o homem estava bêbado e após o crime foi para sua casa e dormiu. "Ficamos cuidando para ele não fugir e chamamos a polícia agora de manhã", finalizou.

O acusado já tem passagem por porte de arma. Em fevereiro de 2017, ele foi pego no Jardim Anache com um revólver calibre 38. De acordo com o processo, ele estava em uma motocicleta com a arma na cintura e fugiu quando viu a viatura da PM (Polícia Militar).

Com ele também estava o irmão, em outra motocicleta, ambos foram perseguidos pelos policiais e presos quando o homem jogou a arma de fogo no quintal de casa.

Delegada e perícia no local do crime (Foto: Marcos Maluf)
Delegada e perícia no local do crime (Foto: Marcos Maluf)


* Matéria editada às 16h45 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias