ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Idoso que reclamava de picada de inseto morre com diagnóstico de dengue

Morte de Gilberto José Hubert será investigada

Luana Rodrigues | 10/06/2017 08:03

Um idoso de 73 anos, morador de Sidrolândia, morreu na noite desta sexta-feira (9), após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande, reclamando de dores, que teriam sido causadas pela picada de um inseto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a filha de Gilberto José Hubert contou que há cerca de 60 dias, o pai disse que sofreu uma picada de inseto no pé direito, que lhe causou desconforto, febre e inchaço, fazendo com que a vítima fosse internada no hospital de Sidrolândia para melhores diagnósticos.

O idoso ficou internado por um dia e recebeu o diagnóstico de que teria batido a perna em algum lugar e por isso estava com dores e o inchaço, e não por conta de uma picada de inseto.

Ocorre que, segundo a vítima, desde o dia em que o idoso se queixou de dores em decorrência da picada no pé, ele apresentou quadro de saúde instável, tendo inclusive retornado ao hospital de Sidrolândia, onde foi feita coleta de sangue para sorologia de dengue.

De lá para cá, a vítima passou a ser tratada com dipirona, mas não melhorou e apresentou manchas abdominais.

Nesta sexta-feira, ele piorou e a filha decidiu trazê-lo para Campo Grande, onde ele deu entrada na UPA da Vila Almeida às 13h, mas morreu às 19h, segundo a filha, com diagnóstico de dengue hemorrágica.

Ainda conforme o boletim, a filha contou que o pai não tinha problemas cardíacos ou qualquer outra doença que fosse necessário o uso de medicamentos contínuos, e que, apesar da idade, gozava de plena saúde.

A mulher também contou que foi informada pela médica da UPA, Vivian Martins Coelho, que Gilberto havia sofrido forte hemorragia interna e logo em seguida um infarto. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias